Nesta quinta-feira (29), contra o Las Palmas, foi mais uma atuação frustrante do Real Madrid em LaLiga. O empate de 1 x 1 deixa o time de Carlo Ancelotti quatro pontos atrás do Barcelona, que está voando com o técnico alemão Hansi Flick.
Nos jornais espanhóis desta sexta-feira (30), todas as críticas foram na direção de Kylian Mbappé. O jornal Sport, por exemplo, destacou que “a estrela francesa segue sem encontrar seu lugar no ataque de Ancelotti. Em várias ocasiões, mostrou que segue sem se entender com Vinicius sobre os espaços que deve ocupar”, enfatizou.
O Marca, por sua vez, deu nota 4 para Mbappé, criticando bastante suas oportunidades desperdiçadas: “O francês está motivado em busca de seu 1º gol com o Real em ‘LaLiga’, mas não está preciso nas finalizações”, destacou.
O Diário As também falou sobre a “seca” do francês e notou o craque bastante ansioso em campo: “Ele está começando a ficar desesperado pelo gol que teima em não sair, por vários motivos. É a primeira vez em sua carreira que enfileira três jogos seguidos sem anotar”, lembrou.
Deu para perceber que Mbapeé não encontrou o seu melhor posicionamento no esquema de Carlo Ancelotti. O resto do time tenta ajuda-lo, passando-lhe muitas bolas em todas as ações ofensivas, mas Mbappé tem uma característica um tanto ou quanto individualista. Ele, por exemplo, não troca passes com Vini Jr. Em alguns momentos, pelas suas reações captadas pelas câmeras, o brasileiro demonstrou insatisfação.
O técnico, mais uma vez, colocou Endrick faltando poucos minutos. No jogo anterior, contra o Valladolid, o garoto funcionou com “amuleto” e fez um golaço. Desta vez, ele tirou Vini Jr, e não Mbappé. Em pouco mais de 10 minutos, Endrick teve duas chances, mas acertou no gol.
Carlo Ancelotti, 65 anos, o maior vencedor da Champions League (três títulos com o Real Madrid, 2014, 2022 e 2024; e dois com o Milan, 2003 e 2007) certamente resolverá esse problema do ataque do Real. Mas, pela sua experiência, ele sabe que precisa reagir o mais rapidamente possível.
Caso contrário, perderá o ótimo emprego que tem no Real Madrid. É assim que a banda funciona.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]