O Real Madrid já tomou uma decisão em relação ao futuro de Vinícius Jr: o clube merengue quer renovar o seu contrato, custe o que custar, após o ex-flamenguista voltar a ser eleito o melhor jogador do mundo nesta sexta-feira (27), pelo prêmio Globe Soccer Awards, em votação feita em conjunto pela Associação Europeia de Clubes (ECA) e Associação de Agentes de Jogadores (EFAA).
Apenas uma semana atrás Vini Jr havia conquistado o prêmio da Fifa The Best Awards. No prêmio da Globe Soccer, na categoria de melhor atacante do ano, o próprio atleta recebeu o troféu, durante cerimônia de gala em Dubai (Emirados Árabes Unidos). Outro brasileiro homenageado foi Neymar, agraciado com o prêmio de carreira da Globe Soccer Awards.
“Estou muito feliz de receber esse prêmio, de estar nesse lugar com muitos craques, que sempre acompanhei de longe. Não poderia deixar de agradecer o Real Madrid, meus companheiros e todo mundo que trabalhou para que eu pudesse estar aqui hoje”, disse Vini Jr.
Assédio árabe
Na capa do jornal As deste sábado (28), Vinícius está na manchete, com o título “Renovação à vista. Na reportagem, a mídia espanhola mostra a sua preocupação com o desejo do Al-Ahli da Arábia Saudita em contratar o camisa 7. De acordo com o jornal, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) prepara uma proposta de compra que chegaria até os 500 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões) para contratar o brasileiro.
Sabe-se que Vinícius vai impor algumas condições para renovar, principalmente na questão financeira. Por incrível que pareça, ele ainda não tem no Real Madrid um salário de “galáctico”, como Mbappé, recém contratado junto ao PSG.
A estratégia dos árabes para convencê-lo é exatamente esta: eles estão acenando com uma proposta de 500 milhões de dólares por três anos de contrato. Dá mais ou menos R$ 1 bilhão por ano, já pensou?
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]