Mike Tyson, o maior pugilista de todos os tempos, volta aos ringues nesta sexta-feira (15), em Arlington, no Texas, nos Estados Unidos, para enfrentar o youtuber Jake Paul, valendo bolsa de 80 milhões de dólares (cerca de R$ 459,2 na cotação atual), a ser dividida igualmente entre os dois boxeadores.
A volta de Tyson, aos 58 anos, contra um adversário 31 anos mais jovem, é o espetáculo mais esperado do ano. Como se dizia antigamente, é “coisa de cinema”, e, não por acaso, a luta será transmitida pela Netflix, a partir das 22h, horário de Brasília.
Também na Netflix, é possível acompanhar a preparação dos dois lutadores para o evento. A série “Contagem Regressiva: Jake Paul vs. Mike Tyson” tem, até o momento, três episódios. O conteúdo fala sobre a história de ambos nas lutas, sobre o adiamento do evento e sobre os treinos antes do grande momento.
Mike Tyson estava aposentado desde 2005, mas fez uma luta de exibição em 2020, antes de aceitar o desafio para enfrentar Jake Paul. As casas de apostas abriram o mercado para a essa superluta e os ‘oddsmakers’ (profissionais responsáveis por determinar as odds ou probabilidades) mostram confiança na vitória da jovem youtube sobre a lenda do boxe Mike Tyson.
De acordo com o site especializado ‘Draft Kings’, Jake Paul aparece com uma odd inicial de -360, enquanto Mike Tyson é apontado como azarão, com odd +300. Isso significa que para lucrar 100 dólares com uma vitória do youtuber, seria necessária uma aposta de 360 dólares. Já o apostador que investir 100 dólares em um triunfo do pode embolsar 300 dólares caso ‘Iron Mike’ seja o vencedor do combate.
A expectativa de cada um
O próprio Tyson confessou que “nunca em um milhão de anos” imaginou que lutaria novamente após se aposentar em 2005. Mas ele mesmo se surpreendeu com sua capacidade durante o período de preparação.
“Aprendi que sou mais duro do que acreditava que era, porque quando eu concordei em fazer esta luta, na verdade eu pensei, ‘que diabos eu estava pensando?’ E agora que estou aqui, a luta é a festa. O trabalho duro foi feito”, disse.
Jake Paul parece mais confiante e diz que vai derrotar o ex-campeão: “Quando acontecer, será um pouco agridoce porque eu o amo, mas, no momento atual, estamos destinados a ir para a guerra. Eu me sinto muito bem, afiado, poderoso e explosivo. Será uma noite curta para Mike”, – disse Youtuber.
Presença brasileira
Ah, antes que eu esqueça, além da luta principal entre Tyson e Jake Paul, o evento nos Estados Unidos também terá mais disputas interessantes, com destaque o confronto entre o humorista brasileiro Whindersson Nunes e o indiano Neeraj Goyat. Eles competirão na categoria super-médio masculino.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociai: Twitter; Instagram, e agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]