Menu
Blogs e Colunas

Presidente do PT, Gleisi é hostilizada em hotel do Rio

Leandro Mazzini

01/03/2020 13h04

O clima polarizado da campanha de 2018 continua nas ruas do Brasil, e o embate partidário-ideológico com xingamentos, idem. Neste sábado (29/2), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente do Partido dos Trabalhadores, foi hostilizada por hóspedes quando fazia o checkout do hotel onde se hospedou no Rio de Janeiro durante o feriadão do Carnaval. . 

Gleisi estava com amigos  – entre eles a sua filha, de 14 anos, e o ex-senador Lindbergh Farias, um de seus anfitriões na cidade – e foi xingada por populares, conforme vídeo recebido por fonte da Coluna neste domingo. Ela bateu boca com populares – e em um momento, quase foi atingida por uma garrafa de água. Assista aqui e aqui dois vídeos .

Procurada pela Coluna, a assessoria da presidência do PT soltou nota de repúdio sobre o episódio, e explicou que ela fazia agenda pessoal na capital fluminense. (Leia abaixo). “É o tipo de atitude fascista, característica dessa gente covarde”, diz Gleisi Hoffmann na nota divulgada.

Neste sábado (29/02), quando estava de saída de um hotel no Rio em direção ao aeroporto, a deputada e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, foi abordada por um grupo de bolsonaristas com ofensas, palavrões e ameaças físicas, dirigidas também ao ex-senador Lindbergh Farias. Pessoas que estavam no local reagiram e a deputada também respondeu às ofensas. Os agressores usaram cadeiras e objetos para atingir quem nos defendia. Instalaram um tumulto, contido pelos funcionários do hotel.

Como se tratava de uma provocação armada previamente, hoje as milícias digitais de Bolsonaro estão mais uma vez espalhando nas redes versões falsas que as próprias imagens divulgadas desmentem.

“É o tipo de atitude fascista, característica dessa gente covarde”, disse Gleisi Hoffmann. “Eu sou da paz, e política pra mim é confronto de ideias, não físico, como pretendem eles. Respondemos às agressões porque não podemos aceitar esse método fascista de intimidação, pregado e estimulado pelos Bolsonaro. Não nos intimidamos com essas abordagens toscas, sem educação e agressivas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado