Menu
Esplanada
Esplanada

Perigo em casa

Arquivo Geral

22/08/2016 12h00

Atualizada 21/08/2016 21h08

Jefferson Rudy/Agência Senado

Engenheiro civil, advogado renomado, economista e um investigador norte-americano. Pais, profissionais gabaritados, com altos ganhos. Eles são acusados pelas ex-mulheres de agressão e estupro de vulnerável contra seus próprios filhos, todos meninos. Os casos chocantes, relatados à Coluna pelas mães, acabam de chegar às mãos do senador Magno Malta (PR-ES, na foto). Ele já presidiu a CPI da Pedofilia e vai levar a denúncia à tribuna. Há uma guerra judicial. De um lado, os pais acusam alienação parental, e de outro, com laudos médicos e evidências de provas coletadas,
as mães querem Justiça e a guarda.

Cuiabá ferve

O caso do advogado foi revelado ontem na Coluna, envolve um renomado profissional de poderosa família de Cuiabá. Inquéritos no MP e na delegacia estão sob sigilo.

A dois

Outros três casos são de SP. Também envolvem meninos de 2 a 6 anos, episódios em que pais dormiram com filhos, e estes relataram abusos no órgão genital e anal.

Chocantes

Os detalhes, laudos médicos e perícias psicológicas, além de outras evidências de provas, foram relatados à equipe do senador. As mães estudam lançar uma associação.

Casas do JB

A iminente reintegração de posse no Jardim Botânico no Rio remete a episódio curioso no Governo Lula. O ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, notificava moradores da ocupação irregular, e topou com senhorinha que lhe passou o telefone. “Minc, essa aí é a minha mãe”, disse o interlocutor, o então ministro Edson Santos, da Igualdade Racial.

Uber diplomático

O Itamaraty pode demitir cerca de 70 motoristas nos próximos dias em Brasília e embaixadas. Resultado de estudo do chanceler José Serra, para substituir o sistema de transporte oficial por um serviço no modelo Uber.

May Day

A Força cassou a sua maior honraria, a Ordem do Mérito Aeronáutico, concedido a José Dirceu (bicampeão em condenação judicial) e José Genoino (mensaleiro perdoado). Saiu no D.O. da União do último dia 18 a exclusão dos nomes de ‘Graduados especiais’

Tijolo por tijolo

É gritante a irregularidade no programa Minha Casa, Minha Vida descoberta pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, apenas em Sergipe, tocada por deputado do PT.

Fumo quente

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, deu um tiro no pé. Comprou briga com a indústria do tabaco no Brasil: quer proibir plantações e os cigarros no País. O setor recolhe até R$ 10 bilhões de impostos por ano e mobiliza mais de 200 mil famílias diretamente.

Terra de gringos

A Advocacia Geral da União estuda criar uma força-tarefa permanente para mapear, em todos os cartórios do País, quem são os estrangeiros donos de terras por aqui. Até
hoje, não há qualquer registro oficial nas mãos do Governo sobre o tema.

Voltando pra casa

É certa a saída de Marcelo Callero do Ministério da Cultura. Ele vai presidir a Autoridade Pública Olímpica no Rio. Assim, o presidente Michel Temer abre espaço para o PSDB no MinC.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado