Menu
Esplanada
Esplanada

Pé na porta

Arquivo Geral

25/04/2017 12h00

Atualizada 24/04/2017 22h06

A Polícia Federal já tem dados suficientes para começar as operações de diligências e contra os citados na lista da Propinobrecht no Supremo Tribunal Federal. A PF levantou todos, todos os endereços completos das residências e escritórios dos políticos citados. No Brasil e exterior. Falta a canetada do ministro-relator Edson Fachin, que pode autorizar a qualquer momento o camburão nas ruas.

Cartão vermelho

O Governo do Estado do Rio avançou no estudo para nova licitação do Maracanã. Neste caso, a Odebrecht – que já está louca para deixar a administração – pula do campo.

À francesa

O diretor da PF, Leandro Daiello, foi visto em conversa com a petista Maria do Rosário no corredor do 3º andar do Anexo IV da Câmara na quarta. Desceu pelas escadas e vazou.

Vai, Safadão!?

Washington Quaquá, presidente do PT no Estado do Rio de Janeiro, quer candidatar um “intelectual-artista” para o governo.

Que Timaço!

Michel Temer solta que pode nomear a primeira mulher como Procuradora-Geral da República, e dias depois a subprocuradora Raquel Dodge, com bom trânsito político no PMDB, encabeça no Conselho do MP proposta de cortar envio de promotores para Brasília – o que afeta a força-tarefa da Lava Jato na PGR. Que coincidência.

Na guilhotina

Nas representações à Comissão de Ética da Presidência, os deputados petistas Afonso Florence e Robinson Almeida defendem o afastamento dos oito ministros alvos da Lava Jato por atos de improbidade administrativa, prática de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, crime contra a ordem econômica e fraude em licitações.

A bem do País

O Movimento em Defesa do Mercado Legal assina amanhã acordo de cooperação com a Frente Nacional dos Prefeitos para a redução do contrabando no País, no 4º Encontro dos Municípios, para estabelecer “boas práticas para combate a esta prática criminosa”.

Deve adiar

A CUT cancelou ontem caravanas que sairiam de Brasília e São Paulo para apoiar Lula da Silva no depoimento do dia 3 em Curitiba a Sérgio Moro, e devolverá o dinheiro.

A surpresa

Ele chegou quieto como mineiro e falou brabo como gaúcho que é. O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr, foi a revelação entre palestrantes do LIDE, o fórum empresarial comandado por João Dória Jr em Foz do Iguaçu no último feriadão.

Desceu lenha

Na frente de ministros e congressistas – alguns deles citados na Lava Jato – Marchezan defendeu que é hora de a elite, culpada pelo Estado da situação em que o Brasil se encontra, solucionar e reformar este País de vez. Foi aplaudido de pé por um minuto.

Abraço…

Quem está rindo de Lytha Spíndola é Dilma Rousseff. A presidente tentou demitir a então secretária da Receita, mas movimento forte de senadores da base a impediu. Lytha era apadrinhada do desafeto da petista, senador Agripino Maia (DEM-RN), da oposição.

…das afogadas

Lytha é ré na operação do Carf e aparece citada nas delações da Odebrecht como recebedora de propina por entregar informação confidencial. Dilma, como notório, também não está em situação nada agradável na Lava Jato.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado