Menu
Esplanada
Esplanada

Nova agência terá mais de 130 cargos

Arquivo Geral

28/07/2017 12h00

Atualizada 27/07/2017 22h31

Nova agência terá mais de 130 cargos
O Governo de Michel Temer incorre em nova contradição ao incentivar, por um lado, a demissão voluntária de servidores e, por outro, criar novos cargos. Foi publicada ontem medida provisória que estabelece a criação da Agência Nacional de Mineração (ANM) com o quadro de 139 servidores, com excelentes salários. A cúpula da agência – presidente e diretores – será indicada por Temer e ganhará até R$ 30 mil mensais.

Comissionado$
A agência terá 40 Cargos Comissionados de Gerência-Executiva – CGE, de Assessoria e de Assistência – CAS, “de livre nomeação”.

Efetivos
Os demais postos da Agência Nacional de Mineração serão ocupados por técnicos; “ocupação privativa de servidores públicos federais efetivos”, diz o texto da MP.

Navalha tímida
Em março, o Governo cortou apenas 54 cargos das agências reguladoras, a maioria na ANAC, ANTT e Antaq.

Linha cruzada
O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) vai se filiar a um partido nanico que pode se coligar com o PTB para 2018, na sua chapa presidencial. Admite que tem conversado com Roberto Jefferson, o presidente do PTB, mas nega que seja sobre eleições. Já o ex-mensaleiro diz que pode conversar mais com Bolsonaro quando ele quiser.

Quase lá
Ontem, Bolsonaro relatou que está “99,9% fechado” com um partido. Ele deve anunciar semana que vem a filiação. Vai levar dois filhos junto – um estadual e um federal. Em tempo, Bolsonaro não conversa há 7 meses com Pr. Everaldo, presidente do PSC.

Brizolinha
O ex-ministro do Trabalho Brizola Neto será reeleito dia 3 de setembro presidente do diretório do PDT em São Gonçalo (RJ). Ele quer disputar o Governo do Estado. Mas vai depender das articulações de Carlos Lupi e Ciro Gomes – que estarão na convenção.

Giroflex ligado
Com interfaces internacionais e crimes violentos, o PCC saiu do bojo do DEA (a força antidrogas) e já é tratado sigilosamente por americanos como facção terrorista.

Italianos
Além de Palocci e Eduardo Cunha, presos, e Tadeu Filippelli, livre após prisão, Aldemir Bendine tem cidadania italiana. A PF desconfiava de que ele
sairia do País.

Água no vinho
Temer sancionou a Lei nº 13.470, que cravou no calendário turístico a Festa do Vinho Goethe em Pedras Grandes (SC). Coisa de Osmar Serraglio (então ministro da Justiça) e do catarinense Edinho Bez (seu assessor), mas não do deputado e ex-governador Esperidião Amin (foto), que se absteve de votar na proposta.

Aqui, não!
Diante das últimas invasões e ameaças do MST, a segurança na fazenda Santa Mônica (GO) está reforçada. A propriedade – entre as cidades de Corumbá de Goiás, Abadiânia e Alexânia – pertence ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Cercado
Há dois anos, a fazenda Santa Mônica foi invadida por 3 mil famílias ligadas ao MST. Nesta quinta, 27, jovens ligados ao movimento protestaram em frente à mansão Macedo, localizada no bairro Aldeota (Fortaleza), residência de Eunício.

História
Nestor Rocha, do Instituto Preservare, inaugura amanhã o Museu do Café na Fazenda São Luiz da Boa Sorte, perto de Vassouras, com acervo desde 1830 da região do Vale.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado