Cada vez mais candidato a governador do Distrito Federal, o ex-deputado Geraldo Magela parece estar percebendo um sopro de mudanças no partido. Começou a defender a criação de um Ministério da Segurança Pública.
“O crime organizado cresce e se espalha pelo Brasil, e não dá mais para tratar a segurança pública como um assunto secundário. Eu defendo a criação de um Ministério da Segurança Pública, com estrutura e recursos para enfrentar as facções criminosas e garantir mais segurança para a população”, anunciou o ex-deputado.
Magela se dirige ao próprio presidente Lula e apela para que, na reforma ministerial que se comenta, venha a criar um Ministério da Segurança Pública. Ele diz que um Ministério da Justiça pode até ser mais importante. O crime organizado se espalha por todo o País e as polícias estaduais não têm as condições de enfrentá-lo.
Por isso apela a Lula para que crie o Ministério de Segurança Público, que constitui preocupação de toda a população, em todas as regiões. Por isso mesmo deve não apenas ser criado, mas deve receber todas as condições de enfrentar o crime.