O distrital Fábio Félix, do PSOL, chamou a atenção dos colegas para a disparidade no número de mudas de árvores plantadas nas diversas regiões do DF.
“Ano passado fiz um requerimento à Novacap para saber como está a plantação de árvores no DF. As três regiões que mais receberam árvores foram Plano Piloto, Lago Sul e Park Way. Ou seja, as áreas com menos habitantes foram as que receberam mais árvores”, contou Fábio Félix.
A realidade da cidade é de desigualdade ambiental, disse. Félix defende uma política pública de arborização. “Não dá para o Plano Piloto ganhar 8 mil mudas de árvores e outras grandes cidades do DF não receberem nada”, reclamou.
O presidente da Câmara, Wellington Luiz (MDB) concordou com a fala do colega e pediu mais atenção do governo para a questão. “Os dados são preocupantes e sabemos que há regiões do DF que necessitam de mais árvores”, afirmou.

Para o distrital Pastor Daniel de Castro (PP), o plantio de árvores é uma medida em prol da qualidade de vida. “Isso é fundamental para a saúde das pessoas. A falta de árvores em Vicente Pires me preocupa particularmente e venho conversando com o governo para buscarmos uma solução”, disse.