Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Projeto das Mulheres se reúne em São Paulo

O objetivo central é consolidar a Carta das Mulheres para a Política

Eduardo Brito

11/08/2026 19h07

Gabriela Rollemberg é destaque em ranking internacional da advocacia Reconhecida pela Chambers and Partners, a advogada se consolida como referência nacional em litígios no TSE O cenário jurídico de Brasília ganha nova projeção com o reconhecimento internacional de um de seus escritórios mais atuantes. A banca Gabriela Rollemberg e Pedreira Advocacia, juntamente com sua fundadora, a advogada e cientista política Gabriela Rollemberg, foi apontada como um dos principais destaques do país na área de Direito Eleitoral. A escolha partiu do renomado anuário global Chambers and Partners, que avalia com rigor o desempenho de escritórios e profissionais do setor.

A Advogada e Cientista Política Gabriela Rollemberg

Nesta quarta-feira, 12 de agosto, das 17h às 22h, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo será palco da edição paulista do projeto Mulheres que Pensam o Brasil.

O movimento nacional, originado em Brasília, reúne lideranças dos setores público e privado, da Justiça, do mercado e da sociedade civil para formular propostas concretas que fortaleçam a democracia e ampliem a presença feminina nos espaços de decisão.

Idealizado pela advogada eleitoral e cientista política Gabriela Rollemberg, fundadora da Quero Você Eleita e diretora da Elas Pedem Vista, o projeto chega à capital paulista após edições no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

O objetivo central é consolidar a Carta das Mulheres para a Política — Agenda Nacional para as Eleições de 2026, documento colaborativo elaborado por mais de 400 mulheres, centrado em diretrizes de paridade, governança, ESG, combate à violência política de gênero e desenvolvimento econômico.

A carta está sendo entregue a todos os presidenciáveis, com a finalidade de incluir as propostas no plano de governo dos candidatos e candidatas.

O encontro contará com a participação da ex-ministra Simone Tebet; da candidata à Presidência da República Clariana Barão; da deputada estadual Marina Helou; da representante da Virada Feminina, Marta Lívia Suplicy; e da vice-presidente da OAB-SP, Daniela Magalhães, entre outras representantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado