Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Os conservadores e os conselhos tutelares

Agora, segundo a deputada, “parte da esquerda, desesperada, movimenta-se para tentar anular as eleições”. Parece que não foi bem assim

Eduardo Brito

02/10/2023 21h58

Foto: Divulgação/Sejus

Após lembrar que as eleições para conselheiros tutelares movimentaram o domingo por todo o Brasil, a deputada Bia Kicis, sempre ela, assegurou que “pela primeira vez, eleitores conservadores foram em massa votar nos candidatos que, acreditam, melhor ajudarão a cuidar de nossas crianças”.

Agora, segundo a deputada, “parte da esquerda, desesperada, movimenta-se para tentar anular as eleições”. Parece que não foi bem assim.

Em algumas cidades do Distrito Federal, é verdade, os candidatos ostensivamente apoiados pela esquerda não foram bem. Em Ceilândia, só um entre os 34 mais votados. No Park Way e em Planaltina, apenas um em cada.

Em Taguatinga também não foram bem. Já no Plano Piloto, os candidatos endossados por partidos de esquerda fizeram quatro dos sete mais votados. No Lago Norte, dois em oito. De qualquer forma, Bia canta vitória.

Segundo ela, “com a esquerda é assim, eleições e democracia só vale se for para garantir a eles o poder, a boquinha e a hegemonia”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado