Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Na LDO

Três emendas de autoria da senadora Leila Barros entraram como prioridade do Governo Federal no Orçamento Geral da União do próximo ano

Redação Jornal de Brasília

16/07/2021 8h02

Foto: Pedro França/ Agência Senado

Hylda Cavalcanti e Catarina Lima
[email protected]

A senadora Leila Barros (PSB-DF) ficou feliz da vida com a votação, ontem, da LDO 2022 pelo Congresso. A proposta incluiu três emendas de sua autoria como prioridade do Governo Federal para o Orçamento Geral da União do próximo ano.

Esporte e ensino – As emendas tratam: da implantação e modernização de infraestrutura para o esporte de alto rendimento; o esporte educacional, recreativo e de lazer, bem como a política de implementação ao ensino médio de tempo integral, com ações de combate à covid.

Nova missão

Alvo de entrevistas e dos holofotes ao longo da semana por ter sido relator do projeto referente à chamada Lei do Mandante, sobre direitos de transmissão de jogos de futebol – aprovado pela Câmara quarta-feira (14), o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (DEM-DF) tem chamado a atenção dos colegas da Casa.

Urgências – Ele foi incluído ontem no grupo dos 30 parlamentares que vão integrar uma comissão provisória para atuação no Legislativo durante o recesso, que começa amanhã (16) e vai até o dia 31. O grupo fica com a responsabilidade de atuar diante de qualquer atividade de urgência que seja necessária neste período.

Câmeras

A deputada distrital Jaqueline Silva (PTB), que acredita no monitoramento por câmeras de segurança como ferramenta de repressão a crimes nas cidades do Distrito Federal, divulgou recentemente que tem destinado recursos para a implantação de centrais operacionalizadas pela Polícia Militar.

Santa Maria – Em Santa Maria, primeira cidade a receber o equipamento por meio de verba encaminhada por emendas de Jaqueline, a experiência tem sido avaliada como positiva. A Estrutural também passou a contar recentemente com a ferramenta.

Ampliação – Segundo a parlamentar, seus planos são de estender as ações em áreas estratégicas
de todas as cidades do DF. “O objetivo é proporcionar melhores condições de segurança para moradores, comerciantes e trabalhadores”,
afirmou ela.

Sindireta

O Sindicato de Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do DF (Sindireta), maior sindicato representante de servidores públicos em Brasília e nas RAs, está movimentando as carreiras que compõem a entidade contra a PEC da Reforma Administrativa.

Retrocessos – De acordo com o presidente do sindicato, Ibrahim Yusef, caso a reforma seja aprovada, as consequências serão catastróficas também para os atuais servidores. “Teremos um pacote de retrocessos que buscam o sufocamento dos serviços públicos”, denunciou.

Posição – Yusef contou que a entidade pretende pressionar os deputados federais e senadores do DF a se posicionarem contra o projeto em sua integralidade. “A PEC consiste num nítido passo para a precarização do Estado, o que vai atingir de forma direta a população”, destacou.

Saúde

Conhecido como um dos parlamentares mais críticos ao presidente Jair Bolsonaro, a quem só se refere nas sessões da Câmara Legislativa do DF (CLDF) como “capitão capiroto”, o deputado distrital Chico Vigilante (PT)(foto) publicou uma mensagem em suas redes sociais explicando que deseja a pronta saúde de Bolsonaro.

‘Nas urnas’ – “Ao contrário dele, que desejou a morte de Dilma Rousseff quando teve câncer, eu quero que o presidente recupere a saúde. Um cristão jamais deseja o mal para ninguém, mesmo que seja um adversário mau caráter. Quero vencê-lo nas urnas ou no impeachment”, avisou.

No Cruzeiro

O deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante) acompanhou de perto, recentemente, a instalação, no Cruzeiro, de 244 novas lixeiras, uma demanda da população atendida por meio de indicação do seu mandato parlamentar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado