Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

MDB otimista sobre preservação do Fundo

Em confraternização com aliados feita na noite de segunda-feira, o governador Ibaneis Rocha não escondia essas expectativas

Eduardo Brito

11/12/2024 21h38

img20241204193054009 768x473

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A escolha do deputado Isnaldo Bulhões como relator do pacote de mudanças que inclui a mutilação do Fundo Constitucional foi bem recebida pelos parlamentares brasilienses. A razão é simples. Deputados emedebistas, a começar por Rafael Prudente, ex-presidente da Câmara Legislativa, procuraram a cúpula federal do partido e obtiveram de seu presidente, o também deputado Baleia Rossi a garantia de que o partido ficaria unido na defesa do fundo.

Isnaldo Bulhões é o líder da bancada na Câmara. Não existe ainda um parecer, mas as expectativas são positivas. Em confraternização com aliados feita na noite de segunda-feira, o governador Ibaneis Rocha não escondia essas expectativas. Ele conhece Isnaldo e mantém bom diálogo com ele. Não se considera nada como certo, mas os defensores do Fundo Constitucional estão mais otimistas do que antes.

PSDB fecha questão

A Executiva do PSDB-DF se reuniu nesta segunda-feira (9) para avaliar as ações realizadas ao longo de 2024 e avançar no planejamento estratégico para 2025. Entre os temas debatidos, estão a mudança para a nova sede do Diretório Distrital, que será anunciada em breve, e os avanços na organização das zonais. Outro ponto de destaque foi o Fundo Constitucional do Distrito Federal.

Durante a reunião, o presidente do PSDB-DF e Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, classificou como desastrosa a possibilidade de cortes nos recursos destinados ao Fundo. Os tucanos presentes manifestaram apoio à manutenção dos cálculos atuais.

“Seguimos firmes na reconstrução do PSDB-DF e focados em trabalhar por políticas públicas que atendam às demandas da população do Distrito Federal”, concluíram.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado