Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Lei do Silêncio fica para agosto

Arquivo Geral

27/06/2016 10h39

FOTO : RAPHAEL RIBEIRO

A Lei do Silêncio deve entrar para valer na pauta do Legislativo no início do segundo semestre. Há consenso de que o projeto deve ser amplamente discutido, inclusive com o Executivo, que já trabalha no desenho de uma proposta alternativa ao texto já apresentado pelo deputado distrital Ricardo Vale (PT). Apenas flexibilizar os níveis sonoros não seria suficiente para amarrar a discussão, na visão do Executivo. Cláudio Abrantes (Rede/foto) participa das discussões, junto à Secretaria do Meio Ambiente, para a formulação de uma nova propositura, que deve ser levada à Casa.

Audiência pública: Inversão das vias de Taguatinga

A mudança do fluxo do trânsito na avenida Sandu e Comercial de Taguatinga tem gerado uma polêmica. Comerciantes se queixam que a alteração está afastando a clientela. Por isso, representantes do setor produtivo e moradores produziram uma abaixo-assinado com 3 mil assinaturas pedindo a reversão da modificação. Hoje a população poderá debater a questão diretamente com membros da Câmara Legislativa e com representantes da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística do Ministério Público. A controvérsia levou o MP a entrar com uma ação contra a mudança. Então para quem quiser participar, seguem as coordenadas: Teatro Paulo Autran (Sesc Taguatinga Norte, CNB 12, AE 2/3), das 13h às 18h.

Uber

Somam quase 60 mil visualizações o vídeo que o deputado distrital Robério Negreiros (PSDB) gravou dentro de um carro do Uber no fim de semana. Um dos defensores da liberação do serviço de transporte, ele viajou com a família na modalidade mais popular que o aplicativo oferecer: o Uber X.

À Luiz Gonzaga

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Celebrar datas comemorativas nas redes sociais é a especialidade das assessorias dos políticos do DF. No Dia de São João, o deputado distrital Ricardo Vale (PT) foi “vestido” com um chapéu de couro e ganhou sanfona nas mãos para dar vivas ao santo.

No Instagram

A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PPS), posou ao lado do deputado federal Izalci Lucas (PSDB) em almoço, ontem, em Planaltina. Um comentário no Instagram da distrital lembrava que 2018 está bem próximo: “Aí estão dois nomes para a chapa majoritária, que conta ainda com Fraga e Rogério Rosso”.

Hashtags

As hashtags postadas na rede social da deputada chamam a atenção: #avançabrasília #somostodosbrasília #somostodosdf #tamojunto.

Para onde vão as emendas?

Deputados e senadores do DF se reúnem amanhã para definir a aplicação de R$ 150 milhões, recursos das emendas de bancada ao Orçamento de 2017. Eles têm até quarta-feira para apresentar as propostas à comissão que analisa a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Falta de vontade política

Para o coordenador da bancada, deputado Izalci Lucas, as duas maiores emendas definidas pela bancada do DF no ano passado não foram ainda executadas por falta de vontade política. Os recursos para o Hospital do Câncer já estão liberados. Quanto à BR-080, a população ainda reivindica e luta para que seja feito o trecho considerado o mais perigoso, entre Brazlândia e Taguatinga, conhecido como “a estrada da morte”, argumenta o tucano.

Comes e bebes selecionados

A semana passada foi bastante atípica na Câmara Legislativa: foram quatro dias dedicados quase que exclusivamente às discussões sobre o projeto que regulamenta a atuação do Uber no DF. No primeiro dia de votação, na terça-feira, a abertura de uma exposição promovida pela Embaixada da Eslovênia levou dezenas de convidados elegantes ao foyer do Plenário. O buffet, contratado para servir os homens engravatados e as senhoras bem penteadas, foi surpreendido pela quantidade de pessoas no local: enquanto os deputados tentavam construir um consenso para retomar a votação, jornalistas e servidores da Casa esperavam por ali. Diante do imprevisto, o chef impediu que os presentes se servissem, gritando que os comes e bebes eram exclusivamente para o “pessoal da embaixada”.

De cansar a beleza

Foi no foyer do Plenário da Câmara Legislativa que a ex-primeira dama do DF Karina Rosso esperou durante horas a sessão solene que concederia título de cidadão honorário de Brasília ao cabeleireiro Cloves Ferreira Nunes. O segundo dia de votação do Uber se estendeu até tarde da noite e a concessão do título, marcada para começar às 19h, foi transferida para o auditório da Casa. Antes, as misses, devidamente identificadas, cansaram as panturrilhas bem alongadas em cima de altíssimos saltos no local. A mulher do deputado federal Rogério Rosso acompanhou o vai-e-vem sentada em uma cadeira no canto do salão.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado