Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Investigação sobre comandante da PM

É que existe, tanto na Câmara Legislativa quanto no próprio Buriti, existiu sempre, e ainda existe, guerras entre grupos na PMDF

Eduardo Brito

07/03/2023 20h00

Chico VigilanteLocal CLDFFoto: Kléber Lima

O presidente da CPI da Câmara Legislativa sobre os incidentes de 8 de janeiro, deputado Chico Vigilante, avisou nesta terça-feira, 7, que haverá investigações sobre mensagem atribuída ao atual comandante da Polícia Militar, coronel Klepter Rosa, determinando que, no dia da invasão, a tropa permanecesse de sobreaviso em vez de estar em prontidão no quartel.

Chico Vigilante tem suas dúvidas. ”Não podemos cravar que isso seja verdade”, reconhece. Por outro lado, diz, “não se pode dizer que a mensagem não existiu, se não investigarmos”. É que existe, tanto na Câmara Legislativa quanto no próprio Buriti, existiu sempre, e ainda existe, guerras entre grupos na Polícia Militar do Distrito Federal.

Por enquanto, nada incrimina

Tanto no Buriti quanto na Câmara Legislativa sabe-se que nada existe de material. Chegou a circular um print de mensagem celular, mas sem qualquer convicção de autenticidade. Ou seja, nada incrimina. Como não houve qualquer quebra de sigilo, inexiste prova.

O print, que traria comunicação de Klepter Rosa, então subcomandante da PM, traria a instrução para que a tropa ficasse de sobreaviso e não de prontidão, o que significa presença no quartel.

Os mesmos acusadores dizem que foram colocados nas ruas policiais que ainda seguiam cursos, portanto despreparados para ação mais firme contra os vândalos.

Fica o registro ainda de que Klepter foi designado para o cargo pelo interventor na segurança pública do DF, Ricardo Cappelli, que não optaria por um nome sob suspeita.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado