Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Fogo aberto contra Tarcísio

Segundo Cappelli, há uma lenda na praça que diz que São Paulo conseguiu ter êxito na segurança pública reduzindo o número de homicídios e a letalidade policia

Eduardo Brito

05/12/2024 19h06

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Sempre citado para ser o candidato governista ao Buriti, o ex-secretário executivo da Justiça Ricardo Cappelli abriu as baterias contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Segundo Cappelli, há uma lenda na praça que diz que São Paulo conseguiu ter êxito na segurança pública reduzindo o número de homicídios e a letalidade policial. Para Cappelli, isso não passa de uma farsa que conta com o silêncio cúmplice dos “especialistas”.

“Numa manobra estatística grosseira transformam justiçamentos em homicídios. E antes do pacote, quanto era? O mercado trabalhou para a extrema direita nas eleições e tenta impor ao presidente as estatísticas de antes”.

É uma tentativa, claro, de vincular as mortes ocorridas no governo Tarcíso, por responsabilidade de sua polícia, a homicídios comuns. Tarcísio é eventual concorrente de Lula na eleição presidencial de 2026.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado