A quatro dias das eleições, não há certezas quanto aos nomes que irão ao Congresso e Câmara Legislativa. Mesmo assim, a coluna recebe ligações diárias de candidatos pedindo espaço para aparecer porque “com certeza serão eleitos em suas composições”. Dona Dayane voltou a trabalhar, pelo visto.
Palanque enrolado
Celina Leão (PP) publicou em suas redes sociais uma imagem de campanha em que ela, Wasny de Roure (PT) e Ibaneis (MDB) aparecem. A mestre de cerimônias do evento foi a presidente do SindSaúde Marli Rodrigues. Júlio Miragaya mandou um abraço, Wasny.
E no segundo turno?
Nacionalmente, o PT está coligado com o PROS, que no DF conta com Eliana Pedrosa como candidata bem cotada para chegar ao segundo turno e até vencer na disputa pelo Buriti. Mas se ela de fato “passar de fase”, dificilmente Wasny subirá em palanque com ela, ainda mais se o oponente for Ibaneis, por quem ele nutre afinidade.
A lua me traiu
Infidelidade em relação a coligações regionais e nacionais virou mato nesta reta final de eleições. No fim de semana, um grupo de tucanos debandou da candidatura de Fraga (DEM) para apoiar Ibaneis. Basta ver, também, que o PDT só tem o nome na coalizão de Rollemberg (PSB), mas ninguém da sigla aparece com o governador em lugar algum. Apoio mais mandraque, impossível.
Informal
Fadi Faraj (PRP) apareceu no debate de Senadores promovido pelo JBr. em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) com uma camiseta de Jair Bolsonaro (PSL). Diferentemente dos demais, que vestiram ternos e roupas formais, ele parecia que sairia dali direito para um comício do presidenciável que apoia.
Deus, família, Deus, família, Deus…
O discurso de Fadi está em sintonia com o que seu partido e candidato à Presidência pregam. Fadi esteve no grupo do presidenciável desde o começo. Se é algo para se orgulhar ou não, quem vai decidir é o eleitor.
Reguffe na madrugada
O candidato a deputado distrital, Paulinho Madrugada (PRP), reuniu amigos, familiares e políticos na tarde da última sexta-feira para um almoço na Galeteria Beira Lago, Setor de Clubes Sul. Um dos convidados foi o senador José Antônio Reguffe (sem partido), melhor cabo eleitoral invisível deste pleito. Madrugada é um dos candidatos apoiados por Reguffe.
Vem, não vem
Madrugada rasgou elogios a Reguffe, dizendo que ele tem um “papel especial nesta eleição” e que foi convidado diversas vezes por Reguffe. “Há três anos ele me chama, mas eu nunca quis até que este ano ele me convenceu e atendi o seu chamado”, disse Paulinho. Será que Reguffe se filiará ao PRP eventualmente? Tem conversado com muita gente do partido do general Paulo Chagas e de Jair Bolsonaro no DF.
Kiss
A candidata a deputada feral Bia Kicis (PRP), que também esteve presente no almoço, ainda soltou um daqueles discursos genéricos antipetistas. “Não dá para deixar nas mãos de quem vem conduzindo o Brasil nas últimas duas décadas. É assustador e nós precisamos resgatar este país”, enfatizou.
Tá na hora
Durante o sábado (6), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) informou que ocorrerá a montagem dos locais de votação e arrumação das seções eleitorais de todo a capital.
Paralelo
No domingo (7), às 8h, será iniciada a votação em todos os locais pré-definidos e, na Sede do TRE-DF, no mesmo horário, terá inicio a Auditoria de votação (votação paralela).
Na fila
O término da votação ocorrerá às 17h. Porém, o Tribunal destaca que os eleitores que estiverem na fila até esse horário serão atendidos. Então os atrasadinhos podem ficar até tarde esperando para votar. Se apressem!