Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Esquerda pode definir presidência da Câmara

Duas candidaturas presidenciais ainda estão colocadas, ambas do MDB e vistas com bons olhos pelo governador Ibaneis Rocha

Eduardo Brito

05/12/2022 19h00

Foto: Carlos Gandra/CLDF

As bancadas de esquerda na Câmara Legislativa passaram a apostar de verdade em um acordo para compor a Mesa Diretora, o que tem tudo para definir quem será o novo presidente.

O distrital eleito Max Maciel, do PSOL, ainda aguarda a posse, mas participa das articulações e explica: “seguimos fechados no bloco de oposição, para garantir um espaço na mesa, que seria a vice e a participação nas comissões, como orienta o regimento”.

Duas candidaturas presidenciais ainda estão colocadas, ambas do MDB e vistas com bons olhos pelo governador Ibaneis Rocha.

Mas quem está apalavrado com o bloco de esquerda é o distrital Wellington Luiz, de retorno à Câmara. Somados aos votos já conquistados por Wellington, os distritais do PSOL e PT podem garantir a vitória da chapa, que terá o petista Ricardo Vale como vice-presidente.

Ibaneis já sinalizou que não tem nada contra a presença de um oposicionista na Mesa Diretora. Como diz Max Maciel, “nosso apoio é por um pacto administrativo, onde buscamos a independência da Casa frente ao comando dos trabalhos legislativos”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado