Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Esforço para unificar a direita

Celina tem assegurado o apoio de partidos de direita e centro-direita, a começar pelo seu próprio, o PP

Eduardo Brito

13/01/2025 19h53

celina leao vale esta

Reprodução/Instagram

Mantendo as atividades físicas paralelamente a um esforço permanente para percorrer com frequência todas as regiões administrativas do Distrito Federal, a vice-governadora Celina Leão não deixa de dar até à ginástica um conteúdo político relevante. Sua parceira habitual tem sido a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, citada sempre como eventual candidata a senadora pelo PL.

Celina tem assegurado o apoio de partidos de direita e centro-direita, a começar pelo seu próprio, o PP. Em tese, o PL fica mais difícil, uma vez que o partido está teoricamente comprometido com a candidatura do senador Izalci Lucas, que deixou o PSDB de olho no Buriti. Mas até as eleições do próximo ano há tempo suficiente para muitas negociações e, nelas,

Celina espera contar com o apoio de Michelle e também de outra amiga de palanque, Damares Alves, do Republicanos, legenda forte no DF, onde tem três dos oito deputados federais. Lógico que o conceito de amizade em política é para lá de relativo, mas existem compromissos publicamente assumidos. De todo jeito, o grande objetivo de Celina para vitaminar sua candidatura passa por essa unificação da direita, assim como tem muita gente apostando em uma frente das esquerdas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado