Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Entidades envolvidas em fraude contra idosos ainda age

“Eu pedi à Presidência da República que essas entidades investigadas saiam de todos os conselhos. Tem instituição que está no Conselho da Criança”

Eduardo Brito

18/06/2025 18h54

damares alves

Foto: Pedro França/Agência Senado

Após questionamento da presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, a senadora brasiliense Damares Alves (Republicanos), o presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Raphael Castelo Branco, admitiu que uma das entidades investigadas por fraudes do INSS ainda atua como membro do colegiado.

Castelo Branco foi um dos convidados de audiência pública da CDH que debateu os direitos da pessoa idosa e foi interpelado pela parlamentar no momento em que ela lia questionamentos enviados por cidadãos à Comissão.

“Eu pedi à Presidência da República que essas entidades investigadas saiam de todos os conselhos. Tem instituição que está no Conselho da Criança”, disse a senadora, em referência a ofício enviado ao presidente há um mês no qual solicitou a suspensão de todas as associações investigadas dos 16 conselhos de governo que participam.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado