Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Diz que sim, mas faz que não

Arquivo Geral

29/03/2017 7h00

Atualizada 28/03/2017 22h26

Em conversas com outros distritais, o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), tem comentado que as conversas com o governador Rodrigo Rollemberg seguem sempre um rumo ameno e cordial. Só tem um problema. O governador recebe sugestões, seja para o curto, médio ou longo prazo, agradece muito… e faz justamente o contrário do que foi proposto. Tem deputado achando que Rollemberg faz isso por desconfiança, acreditando que, se o interlocutor fez a sugestão, o melhor para ele, governador, será seguir o rumo inverso. Diante disso, distritais examinam a ideia de, em novas audiências com o governador, defender junto a ele justamente o contrário do que gostariam. Vá que dá certo.

Assessoria “atabalhoada”

Foi o próprio deputado Cristiano Araújo (PSD) que classificou de “meio atabalhoados” os próprios assessores, ao pedir pra incluir na pauta um projeto de decreto legislativo, de autoria dele. “Sei que vocês já votaram (os projetos de autoria de deputados), mas não tinha nenhum meu. Peço desculpas, mas é que minha assessoria está meio atabalhoada com os problemas todos”, disse, ao pedir questão de ordem no Plenário da Casa.

No gabinete 15

O deputado Reginaldo Veras (PDT) organiza uma reunião técnica para discutir a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que trata dos supersalários. Na próxima semana, começa a tramitar nas comissões a Proposta de Emenda à Lei Orgânica 67/2017, enviada pelo Executivo à Câmara Legislativa, que pretende estender o teto do funcionalismo público às empresas públicas BRB, CEB, Caesb e Terracap.

Ato falho

O distrital tucano Robério Negreiros, que por muito tempo foi filiado ao PMDB, cometeu um ato falho, quando os parlamentares organizavam as inscrições para a Cepelo, ontem. “Pelo meu partido, o PMDB, eu abro mão da vice-presidência da comissão”, soltou, antes de ser interpelado pelo líder do PMDB na Casa, deputado Wellington Luiz: “Meu Deus! Você voltou para o meu partido e eu nem sabia”. Será saudade da legenda do pretenso candidato ao Governo do DF, Tadeu Filippelli?

Mesmo endereço

“Não tem como militar em uma Unidade da Federação e morar em outra”. Esta foi a justificativa do ex-ministro petista Ricardo Berzoini para mudar o domicílio eleitoral de São Paulo para Brasília, onde ele mora há 14 anos. Os motivos, ele diz, foram “pensados e repensados, de ordem pessoal e politica”. Não há intenção de se candidatar no DF, ele diz.

Investigado no comando

Réu em ação criminal por corrupção passiva, o deputado Julio Cesar Ribeiro (PRB) vai presidir a Comissão Especial para Exame de Proposta à Lei Orgânica (Cepelo).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado