Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Defesa de verbas para eventos

O evento centrou-se no Projeto de Lei 5638/2020, também conhecido como PERSE

Eduardo Brito

28/03/2024 18h09

O distrital Roosevelt Vilela reforçou a importância da manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE) durante um almoço-debate promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal (ABIH-DF).

O evento centrou-se no Projeto de Lei 5638/2020, também conhecido como PERSE, que tem sido crucial para mitigar os severos impactos econômicos enfrentados pela indústria hoteleira do país nos últimos dois anos de pandemia.

No final de 2023, o governo federal anunciou o fim do programa por meio de Medida Provisória, estabelecendo que as isenções fiscais para o setor de eventos seriam encerradas entre abril de 2024 e janeiro de 2025, embora o prazo original, conforme a Lei nº 14.148, estivesse previsto para 2027.

No entanto, o governo decidiu encerrar o programa definitivamente. Para Roosevelt Vilela, presidente da Comissão de Turismo da Câmara Legislativa, o setor hoteleiro e de eventos do DF ainda não conseguiu equilibrar suas receitas devido aos efeitos prolongados da crise, lutando pela recuperação.

Ele destacou a importância de manter o PERSE, prevendo que o término do programa resultaria em desemprego em massa, especialmente no Distrito Federal.

Roosevelt também mencionou o apoio de seu partido, liderado no DF pela deputada federal Bia Kicis, que esteve presente no debate, enfatizando o compromisso da bancada em manter o programa. Além disso, ele lembrou que o governo de Ibaneis Rocha tomou medidas para apoiar o setor, reduzindo o ISS para a rede hoteleira. Essa redução tributária visa a aumentar a geração de empregos e, consequentemente, a arrecadação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado