Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Decisão sobre Fundo Constitucional demora ainda mais

Em reunião com líderes partidários na residência oficial, Lira avisou que só pretende decidir sobre o arcabouço a partir da próxima semana

Eduardo Brito

08/08/2023 22h14

Nada a ver com as cobranças do Distrito Federal pela manutenção do seu Fundo Constitucional. Em função das cobranças desatendidas do Centrão, presidente da Câmara, Arthur Lira visou nesta terça-feira, 8 que não vai colocar o projeto do novo arcabouço fiscal em votação na Casa antes do lançamento do Novo PAC, como queria o governo. Como a mutilação do fundo é uma emenda do arcabouço, ficará também na espera.

Em reunião com líderes partidários na residência oficial, Lira avisou que só pretende decidir sobre o arcabouço a partir da próxima semana quando pautará a votação da proposta em plenário.

A ideia de Lira é promover, na segunda-feira, 14, reunião com deputados e técnicos do Congresso e do governo para discutir as mudanças feitas pelos senadores no texto – mais uma vez o que envolve o fundo.

Com a decisão de Lira, o governo Lula terá de lançar o Novo PAC na sexta-feira, 11, sem saber exatamente quanto terá de espaço no orçamento para isso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado