Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Comida também para os bichinhos

O Programa Cartão-Ração passará a fornecer auxílio financeiro a protetores independentes que tratam e promovem a adoção de cães e gatos

Eduardo Brito

21/02/2025 5h00

Atualizada 20/02/2025 18h41

A Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa aprovou a criação de programas de auxílio-alimentação para animais domésticos. Projeto do distrital Daniel Donizet (MDB), que institui o Programa Cartão-Ração passará a fornecer auxílio financeiro a protetores independentes que resgatam, alimentam, abrigam, tratam e promovem a adoção de cães e gatos abandonados ou maltratados.

De acordo com a proposta, para receber o benefício, o voluntário deve estar cadastrado no sistema de gestão da rede de apoio aos animais e não pode estar recebendo auxílio similar do Poder Público.

Para Donizet, a medida ajuda a superar a insuficiência de políticas públicas e abrigos para animais no Distrito Federal.

“Atuar para solucionar a problemática dos protetores independentes não é apenas contribuir para a questão de saúde pública envolvendo os animais abandonados e de respeito ao meio ambiente, mas humanitária, uma vez que muitos protetores são pessoas de baixa renda, que sacrificam seu próprio sustento e o conforto de suas famílias por amor a esses animais”, enfatiza o parlamentar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado