Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

CLDF em votação remota

Todas as atividades presenciais serão suspensas por causa da pandemia do coronavírus. Já atividades presenciais estão suspensas em virtude do coronavírus

Redação Jornal de Brasília

20/03/2020 6h38

A exemplo do que fez o Congresso Nacional, a Câmara Legislativa também fará votação remota nos próximos dias. O presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente, disse à coluna que nos próximos dias os parlamentares da Casa poderão votar à distância. Segundo ele, todas as atividades presenciais serão suspensas por causa da pandemia do coronavírus. 

Votação remota

Segundo Rafael Prudente, o sistema que permitirá a votação à distância a partir dos celulares e tablets dos deputados é semelhante ao desenvolvido pelo Senado e está sendo finalizado pelo corpo técnico da Câmara Legislativa.

Sem consulta

No meio da tarde de ontem, a diretoria da Fecomércio-DF se reuniu para debater o decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), que pretendia fechar as portas do comércio do DF. Na ocasião, a instituição ainda esperava a publicação da redação final para se manifestar, mas a decisão palaciana pegou alguns dirigentes de supresa, que foram informados da medida pela imprensa.

Medo de se expor

Em meio à crise do coronavírus, os supermercados do Distrito Federal passaram a vivenciar um fenômeno incomum. O número de pedidos de entregas cresceu a tal ponto que fez com que muitos estabelecimentos contratassem os serviços de novos entregadores. As listas de compras de cada cliente também aumentou.

Alimentos garantidos

Já começam a circular nas redes sociais imagens e informações de prateleiras vazias nos supermercados da capital. O desabastecimento de alimentos no DF, no entanto, foi descartado pelo Sindisuper, uma das instituições representativas do setor na cidade. A preocupação, porém, está na possibilidade de mudança radical dos hábitos da população.

Sem pânico

Se as pessoas começarem a fazer grandes estoques de produtos, além da previsão normal, a possibilidade de desabastecimento começa acontecer. Aí, seria a substituição da necessidade de cuidados e proteção pelo pânico.

Resistência local

O presidente da CCJ do Legislativo local e ex-integrante do sistema carcerário, distrital Reginaldo Sardinha (Avante), publicou um vídeo ontem onde discorda da possibilidade do STF de liberar presos como medida de prevenção ao coronavírus. A possibilidade foi levantada pelo ministro Marco Aurélio na quarta (18), mas ainda falta a decisão plenária.

Informativo público

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, suspendeu o atendimento presencial da pasta e do Simplifica PJ até o dia 31 de março, ressalvados casos extremos. Já as audiências de partes ou testemunhas nos processos administrativos, que acontecem até o dia 02 de abril, continuam agendados, mas o acesso ao local só será dado às partes, testemunhas e advogados dos processos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado