Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Chegou a vez da ministra da Saúde

Dez senadores protocolaram representação na qual pedem a instauração de procedimento investigativo contra a ministra da Saúde, Nísia Trindade

Redação Jornal de Brasília

11/03/2024 21h50

Foto: Agência Brasil

Logo depois de protocolar pedido de impeachment da ministra dos povos indígenas, Sônia Guajajara, senadores capitaneados pela brasiliense Damares Alves já têm novo alvo.

Dez senadores protocolaram representação junto ao procurador-Geral da República, Paulo Gonet, na qual pedem a instauração de procedimento investigativo contra a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Nísia Trindade. Foto: Agência Brasil

Os parlamentares apontam que, de acordo com dados obtidos a partir da Lei de Acesso à Informação, houve o descarte de mais de 150 mil medicamentos que teriam sido comprados para atendimento a indígenas da etinia Yanomami, muitos deles ainda dentro da validade.

Dentre os remédios desperdiçados há pelo menos um lote de uma droga de custo elevado. Foram jogadas fora 1.690 unidades de Paxlovid, um antiviral para combate à covid-19, vendido a quase R$ 5 mil a caixa – no mercado, a quantidade descartada sairia a quase R$ 250 mil. Também foram descartados outros insumos, como milhares de testes rápidos de covid-19 e de HIV.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado