Adversárias históricas, as senadoras Leila Barros e Damares Alves estão cada vez mais amáveis uma com a outra. Nesta terça-feira, 24, voltaram a trocar elogios durante a votação de um projeto que cria cotas para mulheres nos comitês de administração de estatais, cotas que vão a detalhes, inclusive com uma parcela reservada a mulheres negras ou com deficiências.
A troca de gentilezas entre as duas foi até a detalhes, como o desabafo pessoal de Damares, que usava um paletó fashion
“Você acha que foi fácil a gente chegar desta forma se a gente não tivesse uma cota no período eleitoral? E mesmo assim, às vezes eu pego algumas demandas do movimento conservador e vejo que a líder que está lá é a ‘mulher de…’, a ‘filha de…’, a ‘mãe de…’ ou a ‘irmã de…’. Está difícil a gente ainda sair disso, você sabe disso, mas nós estamos descobrindo lideranças espontâneas. Olhe eu aqui! Não sou esposa de ninguém, bem que eu gostaria, mas ninguém quis casar comigo, estou aqui, solteira. Mas foi por conta disso que a gente descobriu lideranças espontâneas. Olhe você aí, Leila!”
De seu lado, Leila respondeu com um “excelente, Damares”.
Fica o registro de que a norma se aplica a todas as empresas públicas, inclusive no caso do Distrito Federal, como BRB, Caesb ou Metrô.