A deputada brasiliense Bia Kicis, do PL, enfrentou um calor de quase 40 graus para assistir, em Roma, à primeira missa de Corpus Christi celebrada pelo novo papa, Leão XIV. Ela estava com outros parlamentares brasileiros, entre eles o senador cearense Eduardo Girão.

Bia não chegou perto do Papa, pois o espaço reservado à delegação brasileira, à sombra duvidosa de uma arvorezinha raquítica, mal protegia do sol. Mesmo assim, ela falou da grande emoção por assistir à primeira missa – o instrumento nas mãos dela não é um microfone, mas um ventilador de mão, que oferecia modesto alívio ao caloraço.
Mesmo assim, Bia participou depois de uma procissão da Praça de São Pedro até a Igreja de Santa Maria Maggiore, percurso relativamente longo, e comunicou que estava todo o tempo rezando pelos “presos políticos do Brasil”.
Teste musical
Eleição faz coisas incríveis. A vice-governadora Celina Leão se dispôs a participar de um desafio: identificar cantores de Brasília ou que já se apresentaram em Brasília, após ouvir trechos de suas apresentações musicais.

Um ou outro era fácil de identificar, como Alok, mas muitos deles eram desconhecidos da grande maioria da população, como Ju Marques ou Natiruts. Ou Celina passou por um treinamento arretado ou realmente tem tempo para ouvir músicos brasilienses. Bem ou mal, acertou todos.