Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Articulação para defender fundo

Damares Alves recebeu em seu gabinete os distritais Roosevelt Vilela (PL) e Eduardo Pedrosa (União Brasil)

Eduardo Brito

03/12/2024 19h11

e442883228c87ffc914c23e1f348a59f

Divulgação

Na tarde desta terça-feira, a senadora brasiliense Damares Alves recebeu em seu gabinete os distritais Roosevelt Vilela (PL) e Eduardo Pedrosa (União Brasil) para discutir estratégias relacionadas ao Fundo Constitucional do Distrito Federal.

A iniciativa da senadora é mobilizar os parlamentares distritais para intensificar o diálogo com suas respectivas lideranças partidárias no Congresso Nacional. Segundo Damares, será necessário um esforço concentrado para garantir a manutenção do FCDF.

“Cada distrital deverá buscar apoio junto às lideranças e parlamentares de seus partidos no Congresso. Vai ser um trabalho de corpo a corpo nos gabinetes de deputados e senadores”, explicou a senadora.

Damares também afirmou que conta com o apoio dos senadores Izalci Lucas (PL) e Leila Barros (PDT) para fortalecer a mobilização. “A ideia é que os distritais também compareçam ao plenário do Congresso para intensificar esse movimento. O temor é que o Fundo Constitucional seja utilizado como desculpa para inviabilizar os recursos de vez”, destacou.

Desde a última quinta-feira, Damares está em contato direto com outros deputados distritais para alinhá-los à estratégia. Segundo ela, convencer os parlamentares dos partidos Republicanos, União Brasil, PL e PSD é essencial para salvar o FCDF.

Os deputados distritais presentes no encontro reforçaram seu comprometimento. Roosevelt Vilela, que também é secretário da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), afirmou que levará o tema para debate na próxima Conferência Nacional da UNALE, que ocorrerá no Rio de Janeiro.

Eduardo Pedrosa, presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal, destacou: “Estamos à disposição para contribuir com os impactos reais que podem acontecer na nossa capital.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado