Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Animais abandonados

Estimativas indicam que mais de 30 milhões de animais vivem em situação de rua no Brasil, sendo muitos deles abandonados durante o período de férias

Eduardo Brito

11/12/2024 21h53

célio studart

Célio Studart. Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O Congresso Nacional fará em suas colunas projeções de animais que aguardam adoção para denunciar o abandono no Brasil. Em ação do deputado cearense Célio Studart, do PSD, imagens serão projetadas nas torres do Senado e da Câmara dos Deputados nestes dias, a partir das 19h.

Além das luzes, projeções de imagens de animais disponíveis para adoção, nas torres, mostrarão a realidade de milhões de animais que sofrem nas ruas, vítimas da irresponsabilidade de seus tutores.

Estimativas indicam que mais de 30 milhões de animais vivem em situação de rua no Brasil, sendo muitos deles abandonados durante o período de férias e festas de fim de ano. Estima-se que, neste período do ano, são registrados cerca de 30% a mais nos casos desta natureza.

Animais que aguardam adoção

A campanha Dezembro Verde busca conscientizar a população sobre a importância da castração, da identificação dos animais e da adoção responsável. Abandonar um animal é crime e pode gerar punições severas.

A pena para estes casos pode chegar a 5 anos, em regime fechado, multa e proibição de guarda. Se o animal morrer devido ao abandono, a pena é aumentada de um sexto a um terço.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado