Menu
de Passagem
de Passagem

Turismo com Responsabilidade

Resorts do Grupo Tauá viraram referência na adoção de medidas sanitárias e foram premiados internacionalmente pelo seu gerenciamento de crise frente à pandemia.

André Perotto & Alfredo Moreira

13/05/2021 20h04

Atualizada 14/05/2021 10h37

Ano passado escrevemos por aqui sobre a inauguração do Tauá Resort Alexânia, lembram? Clique aqui para reler e conhecer um pouquinho mais sobre o Grupo Tauá antes de se emocionar com o texto de hoje.

No último trimestre de 2020, a inauguração parcial do complexo traduziu o espírito guerreiro de um Grupo que cresce junto com os sonhos da família Ribeiro. A obra ficou meses parada em decorrência das restrições sanitárias e inaugurar um empreendimento desse porte no meio da pandemia é para poucos.

Como toda guerra, veio mais uma batalha, uma segunda onda de Coronavírus ainda mais avassaladora tomou conta do Brasil. O Grupo decidiu então fazer o possível e o impossível para garantir a segurança e conforto dos hóspedes. O gerenciamento de crise foi premiado internacionalmente e a comunicação com os hóspedes garantiu o adiamento das reservas equilibrando receitas. Protocolos foram criados, equipamentos adquiridos e, seguindo todas as recomendações das autoridades, hoje o Resort é referência na adoção de medidas sanitárias.

Nos últimos dias, tive o privilégio de ver tudo isso de perto. Minha esposa estava de férias e decidimos dar uma escapadinha de dois dias. Moramos em Brasília e o trajeto até o Resort em Alexânia não dura mais que 1 hora. Logo na portaria, às margens da 060, nossas temperaturas foram aferidas e um kit bem completo de higienização e proteção entregue. Já havíamos feito o web checkin então o processo na entrada foi ágil e seguro. Fomos com nossa filha de 06 anos e suas primeiras palavras ao ver o complexo aquático pelos vidros do lobby foram: “Estou chocada, papai!” Entrando no quarto as reações se multiplicaram, tudo muito decorado e sem nenhum exagero.

Vista Geral do Quarto

Chegamos no meio da tarde e curtimos um pouco as “Jacuzzis” e ao anoitecer fomos para as Piscinas Térmicas, essas últimas precisam de agendamento para garantir a segurança de todos. Fica aqui um destaque para os Emocionadores, assim que são chamados os Colaboradores do Tauá. Não é a toa que o Grupo têm vários prêmios de “Melhor Lugar Para Trabalhar”. É nítido que ali é um ambiente de trabalho diferenciado, todo mundo sempre sorrindo de máscara e te abraçando com um gesto a distância. Um time altamente capacitado e treinado.

Piscinas Coberta e Térmicas

Todas as refeições estão inclusas, e o jantar foi nosso primeiro contato com o restaurante principal. Aqui é um dos pontos altos do Tauá, a Gastronomia é levada muito a sério. Tem opções para todo mundo, o destaque para mim foi o risoto de alho poró com generosos camarões. As sobremesas são sensacionais, se preparem. O café da manhã segue a mesma linha de delícias, e o Croc Monsieur foi a opção que vai ficar na minha memória por um bom tempo. O almoço é uma extravagância e a medalha de ouro, na minha opinião, foi para o Pato a moda Germânica. Acima da medalha de ouro, em um patamar digno dos Deuses da Culinária, está o Pudim. Seja no almoço ou no jantar é impossível sair do restaurante sem uma lasquinha do melhor pudim do mundo.

Falando um pouquinho mais sobre as jacuzzis, elas são quentinhas e a temperatura média da água é de 30 graus. A playlist é muito bem selecionada, é só ficar ali curtindo com sua bebida favorita. No segundo dia, na parte da tarde, nossa pequena foi para a Jota City, uma espécie de metrópole infantil do futuro. Inspirada nos parques temáticos mundiais a proposta é bem interessante cheia de oficinas interativas e educativas. Enquanto Lara aproveitava com os Taualegres (nome dos recreadores do Resort), eu e Denise fomos curtir um pouco do SPA, muito bem equipado e com diversas terapias.

Jota City
Piscina do Spa

No início da nossa última noite fomos para uma disputa em família. Jogamos boliche e Lara conseguiu superar sua mãe ficando em segundo. Além da Jota City, o complexo tem ainda a Divertópolis, com sinuca, cinema, boliche, jogos de máquina, ping pong e muito mais. Depois da partida, o jantar de despedida foi seguido de um drink no Sport Bar. Para abrilhantar a noite, um super artista com sua voz e violão, embalou sucessos do Rock Internacional e Nacional.

Lara no Boliche
Sport Bar – Ótimos Drinks

Na manhã do último dia nos despedimos das Jacuzzis e do Restaurante com as energias renovadas e com a certeza do breve retorno. Em nenhum momento tivemos medo em relação à pandemia, pelo contrário. Não existe lugar mais seguro do que um Resort com protocolos bem estabelecidos no meio do Cerrado com amplas e generosas áreas.

Deu vontade de se hospedar lá né!? Para aguçar ainda mais sua vontade, CLIQUE AQUI para ver fotos em 360º mostrando um pouquinho dessa experiência Tauá. Segue também mais algumas fotos. Seja sozinho, casal ou em família, o Tauá Alexânia será uma ótima opção.

Por André Perotto
#VEMPROCERRADO

Serviço:
https://tauaresorts.com.br/alexania/
Instagram: @tauaresorts

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado