fbpx
Siga o Jornal de Brasília

de Passagem

Mãe Terra

Na mitologia grega, Gaia é a Mãe Terra e vocês podem ter certeza que esse é um lugar de conexão e ressignificação das relações com nosso planeta.

André Perotto & Alfredo Moreira

Publicado

em

PUBLICIDADE

Falar que a Chapada dos Veadeiros é surpreendente é pura redundância, concordam?! Cada vez mais conhecida nacional e internacionalmente a região atraí empreendimentos e propostas que poderíamos chamar de surreais. A pandemia de alguma forma colaborou para que mais e mais pessoas decidissem criar refúgios em meio a natureza.

Foto: André Perotto

Falando em refúgio, nos últimos dias o André Perotto conheceu um cantinho muito, mas muito especial em Cavalcante. Segue o relato e tente não querer sair correndo para lá.

” Vi o post de uma amiga e já me apaixonei. Na foto a Serra de Santana vista de um chalé. Mas não é um chalé tá?! É O CHALÉ! Sabe aqueles lugares que você pensa que não pode morrer sem conhecer? Assim é a Terra Gaia, um projeto da vida de uma família super especial, que para nossa sorte eles decidiram compartilhar com outras famílias.

A foto que todo mundo sonha em tirar….

Para ir conhecer essa experiência, nada melhor que um autêntico carro 4×4 com o off road no DNA. A galera da Soma Suzuki de Brasília me cedeu um Jimny e a expedição estava completa. Com qualquer modelo da Suzuki, a aventura está garantida. Todos os carros da montadora têm um apelo para você desbravar o mundo: Jimny, Jimny Sierra, Vitara e S-Cross. Já fica aqui o convite para ir em alguma das lojas em Brasília e fazer um teste drive.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chegamos em Cavalcante debaixo de muita chuva. Da cidade até a Terra Gaia são apenas 6km por uma estrada muito gostosa de terra. Entrando no paraíso, já visualizei uma bateria de painéis solares revelando que ali era um lugar aonde a sustentabilidade era protagonista. Fui com minha esposa, filha e irmã (tudo no Jimny com bagagem e eu tenho 1.92 de altura). A vista do chalé já começa a encher os olhos e quando você entra: UAU! Impossível não abrir um sorriso no rosto. Tudo muito bem decorado e muito bem construído. Registro aqui os mais efusivos elogios para a Simbiose Arquitetura pelo projeto.

Foto: André Perotto

Fica muito nítido que a Luciana Rodovalho e o Ricardo Belizio construíram e cuidaram de cada detalhe, anfitriões natos. Cada chalé comporta confortavelmente 3 pessoas. A cozinha é completíssima e você pode ser um Master Chef contemplando a Chapada. O deck com uma chaise redonda é um daqueles cantinhos que você não quer se levantar. O chuveiro é digno de hotéis 5 estrelas e ainda tem um ofurô com água quentinha pra chamar de seu. 

Como mencionado, tudo isso é abastecido de forma muito sustentável. Reaproveitamento de água, energia solar e a integração da construção com o meio ambiente torna a vivência ainda mais única. 

Com destaque central na proposta, uma piscina natural refresca os olhos e o corpo. Tomar um banho com a chapada ao fundo é revigorante. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na minha visita os últimos detalhes ainda estavam sendo finalizados para a inauguração oficial, muita novidade ainda vem por aí. Na mitologia grega, Gaia é a Mãe Terra e vocês podem ter certeza que esse é um lugar de conexão e ressignificação das relações com nosso planeta.

Terra Gaia

Instagram: @terragaia.chapada

Informações e reserva: [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Soma Suzuki

Instagram: @somasuzukidf

Aeroporto: 61 2107.9990

SIA Trecho 1: 61 3771.8708

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Simbiose Arquitetura

Instagram: @simbiose.arq

 

Crédito da Foto em Destaque

@namuchila @davidayronn




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade