Menu
de Passagem
de Passagem

A varanda da minha casa é o mundo!

Casal de Brasília e seu cachorro em uma viagem transformadora pelas américas a bordo de uma van construída por 4 mãos e 4 patas e com um desafio: viajar com menos e viver mais. Vamos juntos?

André Perotto & Alfredo Moreira

30/11/2021 7h01

Atualizada 10/12/2021 18h28

Lar é onde estacionamos nosso motorhome, já ouviram essa expressão em algum lugar?! Lembram daquele casal que em abril de 2021 se preparava para zarpar em uma aventura pelas Américas com uma van construída por eles mesmo?! (https://jornaldebrasilia.com.br/blogs-e-colunas/de-passagem/minha-casa-e-o-mundo/) Então, a jornada começou hoje e vamos mostrar aqui como ficou a “Sarahvan”. Acompanhei pelas redes sociais toda a evolução e se eu já estava ansioso, imagina eles. Pela tela do celular vi todos os perrengues de hidráulica, marcenaria, elétrico e todos os desafios enfrentados por Ellen, Jorge e Ludo. Vocês se recordam quem é o Ludo né?! De alguma forma, o Peludo é o responsável por essa maluquice toda. O casal queria conhecer o mundo mas o filhote de quatro patas teria que ir junto.

Fui conferir ao vivo como ficou a casa sob rodas, exatamente a um dia da partida. Eles seguiram para São Paulo para finalizar alguns detalhes e agora já estão no Paraná. Logo logo a primeira parada internacional: Uruguai. Pedi pra eles compartilharem as expectativas com vocês, segue abaixo a transcrição.

“A ideia de viajar é inspiradora. Conhecer culturas, novas formas de fazer as coisas, interagir com pessoas diferentes e em diferentes idiomas, aprender sobre história nos lugares em que ela aconteceu, nos aproximarmos da natureza e de suas belezas. Tudo isso nos encanta e queríamos vivência-lo não só nas férias e finais de semana.

Por isso, resolvemos sair por aí conhecendo o mundo por um período maior. Vivenciando tudo isso que citamos e aprendendo sobre nós mesmos. Por que viajar – devagar e prestando atenção em cada lugar – nos torna mais conscientes do mundo, mais tolerantes, mais humildes, criativos, independentes, mais abertos a mudanças.

As pessoas acham que viajar é um hobbie, que nos encanta, mas que está fadado ao campo das férias e diversão, porém sabemos que não é só isso.

Nesta viagem, além de aproveitar e aprender muito sobre o mundo e sobre nós, queremos também aperfeiçoar o espanhol e o inglês, claro. E por fim, tem mais uma razão bem particular nossa: acreditamos que cachorros não foram feitos para ficar em casa e ver o Ludo feliz conhecendo o mundo vai ser sensacional.

Em abril, quando falamos pela primeira vez, tinhamos apenas uma ideia de projeto e o piso e o bagageiro instalado. Começamos a fazer tudo – nós mesmos – aos poucos, dado que estavamos trabalhando em outros projetos paralelamente.

E assim fomos devagar montando toda a parte elétrica (tivemos ajuda de uma engenheira elétrica nessa parte dado o risco em caso de erro), hidráulica e marcenaria da Van. É um orgulho ver tudo funcionando, ainda que não tenha ficado perfeito, saber que fomos nós que construímos cada pedacinho é muito incrível.

Não temos um roteiro detalhado de toda a viagem. Vamos fazendo a medida que entramos em cada país observando nossas necessidades, vontades e, claro, as dicas de pessoas pelo caminho e também dos nossos seguidores que sempre nos ajudam.

De qualquer forma, a inteção é ir do Ushuaia ao Alasca. Partimos dia 29/11 de Brasília em direção ao sul do país para entrar no Uruguai – o primeiro país a ser explorado nesta expedição – e em seguida conhecer o sul da Argentina, descendo até o Ushuaia.

Gostaria os de passar pelo menos 1 ano na América do Sul, passando por todos os países até a Venezuela, e em seguida mais 1 ano na América Central/Norte. Que o dólar nos ajude!”

Que tal conhecer a SARAHVAN em 360º?! Clique no link e explore todos os detalhes: https://bit.ly/sarahvan360

Vamos acompanhando daqui essa aventura. Boa viagem e bons ventos sempre!

@sarahvantrip
@knoffee
https://www.sarahvantrip.com/


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado