Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Conta Giros

Stock Car Pro Series volta para Brasília em dezembro!

Stock Car Pro Series retorna a Brasília em 2021. Foto: Duda Bairros.

Tem notícia que a gente recebe e só comemora. E, nesse caso, não poderia ser diferente. Ao ler o release da Stock Car Pro Series, tive certeza de que a jornada do automobilismo em nossa cidade caminha para um novo futuro: o Autódromo de Brasília será reaberto até o fim do ano.

Quem acompanha a coluna, sabe que sou um entusiasta do esporte a motor da nossa cidade e não poupei críticas pelo abandono do nosso circuito, que já recebeu até corrida de Fórmula 1. Mas é preciso reconhecer quando a maior categoria do automobilismo brasileiro anuncia que a última etapa do ano será na Capital Federal. 

Isso mesmo, no dia 12/12/2021 (anotem essa data!), a Stock Car Pro Series retorna a uma das pistas mais importantes do país, graças a uma parceria com o Banco de Brasília (BRB). 

“Acho que falo em nome de todo fã brasileiro ao dizer que estou muito feliz com a retomada do autódromo de Brasília, que está inativo desde 2014. É uma das pistas mais importantes do continente, tanto por ser na nossa Capital Federal, quanto por sua história, qualidade do seu traçado e por ser berço de nomes como Nelson Piquet, Alex Dias Ribeiro, Roberto Moreno e tantos outros”, destaca Fernando Julianelli, CEO da Vicar. 

Para o Lucas Foresti, piloto nascido em Brasília e um dos nossos representantes na Stock Car, “O retorno do Autódromo significa a formação de uma nova geração de pilotos. A categoria vem a para cidade que teve um dos maiores públicos da história. O Autódromo tem um elevado, uma vista muito boa da pista e o público está sempre presente. Além disso, a pista é próxima dos hotéis e é uma pista que tem tudo para ser a melhor do Brasil”. 

Reunião sobre o futuro do automobilismo em Brasília com a o Tricampeão Mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, BRB – Banco de Brasilia e Renato Constantino, presidente da FADF. Foto: FADF.

Renato Constantino, Presidente da FADF, afirma que “a meta é recuperarmos nosso Autódromo Internacional de Brasília, circuito Nelson Piquet. Brasília merece, os nossos pilotos esperam e o automobilismo nacional necessita. A cidade estava carente sem o Autódromo, era um ponto de encontro, lá fiz grandes amigos. Não é só competição, é um espaço de convivência. Com ele teremos a volta dos grandes eventos em um ambiente homologado e controlado no meio da área mais nobre da cidade”.

Depois de falar com o Lucas e com o Renato, confesso que fiquei muito confiante e acredito que, finalmente, podemos nos preparar para ver as máquinas da Stock acelerando. Agora é aguardar a reforma e as homologações da CBA e da FIA. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inaugurado em 1974, o Autódromo Internacional Nelson Piquet tem originalmente 5.476 metros de pista e permaneceu ativo até 2014, quando foi iniciada uma reforma, até hoje não concluída. Nos 42 anos de história da Stock Car Pro Series, o traçado já recebeu 39 provas da principal categoria brasileira.

Seja bem-vinda novamente à Capital Federal Stock Car! 

Não vemos a hora de te ver por aqui!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar