Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Conta Giros

Em decisão acertada STJD garante vitória de Lucas Foresti em etapa da Stock Car

O piloto brasiliense chegou com grande vantagem, subiu no pódio mas foi punido após o fechamento do autódromo.

Piloto Lucas Foresti da KTF sobe no pódio da StockCAr Brasil. Foto: Arquivo Pessoal.

Foi um final de semana de altos e baixos. Lembro de estar na frente da TV no dia 19 de junho assistindo o número 12 da Stock Car Pro Series, meu amigo e piloto brasiliense, Lucas Foresti cruzar a linha de chegada com alguns segundos de vantagem sobre Rubens Barrichello. Explosão de alegria! 

Carro número 12 do piloto Lucas Foresti no Autódromo Velocitta em São Paulo.

Gritei e vibrei com a família e depois liguei para os amigos. Lucas havia vencido a segunda corrida da terceira etapa da Stock Car no autódromo Velocitta em São Paulo. Fazia tempo que um piloto da nossa cidade não subia no pódio, ele com uma pilotagem agressiva e uma estratégia perfeita chegou na frente. 

Piloto Lucas Foresti da equipe KTF comemora vsua vitória na etapa da Stock Car no Autódromo Velocitta.

O sábado aconteceu normalmente, como um bom sábado tem que ser. Fui dormir feliz com a vitória. Quando acordei no domingo, vimos que o Lucas havia sido punido mais de horas depois do fim da prova e do fechamento do autódromo por ter apertado o push-to-pass na primeira volta da largada. 

A decisão foi tomada a partir de um protesto da equipe Full Time de Barichello. O problema é que a decisão, além de ter sido tomada muito tempo depois do fechamento do autódromo, foi mais dura do que deveria. O piloto brasiliense foi punido em 20 segundo, enquanto um drive thru teria tirado menos tempo de sua volta. Mesmo apertando o push-to-pass, Lucas não ultrapassou ninguém durante o acionamento. Além disso, fica a pergunta: se ele apertou na primeira volta, por que não foi punido ainda na corrida? 

Lucas Foresti comemora sua vitória no Velocitta.

Todos os questionamentos foram levados ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que acabou de decidir que a punição de Lucas deveria ser retirada e nosso piloto voltou ao lugar mais alto do pódio. 

Para a coluna Lucas disse: “Foi uma vitória em dose dupla, alegria em dobro! Depois de ganhar na pista a corrida de Velocitta, vencemos também, hoje, no STJD! Resultado mais do que merecido para o nosso time (KTF) e os meus patrocinadores. Dedico este resultado também aos amigos e fãs que tanto torcem por nós! Desistir jamais!” 

Parabéns Lucas! E esse final de semana estaremos com você na etapa de Curitiba!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 






Você pode gostar