Menu
Conta Giros
Conta Giros

A estrada que nos aproxima…

Fazia tanto tempo que não nos reuníamos para seguir para um destino qualquer juntos. A estrada era rotina, dinâmica do cotidiano e virou o “extra”, o fora do comum. Reajustes do “ novo normal”.  Seguimos para BH para conhecer a AvantGarde.

Aurélio Araújo

29/07/2021 12h27

BR-040 a caminho de BH. Foto: André Perotto.

Fazia tempo que eu não caía na estrada com os amigos. Isso é algo que faz parte da construção das minhas amizades. Fiz grandes amigos em estradas longas e curtas. Já fui de carro com amigos até Buenos Aires e, foi indo para Pirenópolis, onde fiz um dos meus melhores amigos. 

Mas voltando à estrada, fizemos uma reunião rápida e decidimos visitar um cliente em Belo Horizonte, que fica pertinho de Brasília (740 quilômetros de distância), cerca de 9 horas de viagem. Alugamos um carro e saímos cedo. Éramos 4 amigos seguindo para as Minas Gerais e curtindo o bate-papo da estrada. Ir de avião era mais prático, mas muito menos divertido. A “resenha” e as paradas tornam cada quilômetro mais valioso. 

Eu, Alfredo, André e Eldon rumo à BH. Foto: Aurélio Araújo.

Acho também que a pandemia nos fez apreciar mais o trajeto. Fazia muito tempo que não nos reuníamos para seguir para um destino qualquer juntos. A estrada era rotina, dinâmica do cotidiano e virou o “extra”, o fora do comum. Reajustes do “novo normal”.  

Com o amigo Sérgio Ferraz de Campo Grande. Ao fundo a bela BH. Foto: Jojo, SF.

E o nosso destino tinha tudo a ver com carros. Fomos visitar a famosa AvantGarde do showman e empresário Fernando Duran, acompanhados do amigo e parceiro Sérgio Ferraz da SF Camionetas de Campo Grande. Um encontro cheio de gente que ama carros e as portas que eles nos abrem. 

Estúdio AvantGarde, um dos mais sofisticados do Brasil. Foto: André Perotto.

A AvantGarde é um espaço único. Como diz meu amigo André Perotto, também colunista do Jornal de Brasília, não perde em nada para o que já vimos na Europa. Uma loja de alto nível, com as máquinas mais desejadas pelos amantes de carros e motores, feita para impressionar. Ela atrai os olhares de quem está na rua, de quem está lá dentro e de quem está longe com seus vídeos irados nas redes sociais.

Para quem gosta de carros, os detalhes, o requinte e a sofisticação da AvantGarde são de tirar o fôlego. Foto: André Perotto.

Tivemos um tour guiado com nosso amigo Jorge Rocha, gerente comercial da AvantGarde. Entre espaços de tirar o fôlego, área de preparação e super máquinas tivemos um dia cheio de aprendizados. Para finalizar, um chopp no Sátira. A choperia fica dentro da AvantGarde e é um espaço perfeito para você bater um papo, tomar uma excelente cerveja local e apreciar do alto os Porsches que se destacam com uma iluminação mapeada pelos efeitos de diversos projetores. 

No dia seguinte, retornamos para Brasília cheio de novas ideias, com a amizade renovada, novos negócios e com a certeza de que, mais uma vez, a estrada trouxe bons ventos.

Mais amizades, mais experiências e mais estrada…

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado