Menu
Concursando Direito
Concursando Direito

Sempre tem o próximo desafio! Conhecimento além dos nossos limites intelectuais assusta

Sempre haverá um próximo desafio. Provavelmente quando você achar que está estagnando na sua atuação aparecerá um projeto inédito

Werner Rech

26/09/2020 12h27

Sempre tem o próximo desafio!

Como aprendemos quando não sabemos nada? Vários conhecimentos básicos são acumulados até que as primeiras palavras são formuladas. Depois de várias palavras acumuladas e formas interpretadas, começamos a formular frases.

Após tudo isso, começamos todo o processo de novo escrevendo. Formando silabas, palavras, frases, parágrafos e textos completos.

Durante nossa formação acadêmica existe sempre um novo nível. Todo esse processo acontece nos concursos públicos.

Primeiro entendemos, ou deviríamos entender, as carreiras, bem como as matérias que são cobradas. Aperfeiçoamos nosso conhecimento em cada uma e colocamos todo esse conhecimento de forma ordenada em respostas que nos levam à aprovação.

Quando aprovados e iniciamos as novas carreiras todo o processo de aprendizado se inicia novamente. Até então éramos experts em estudar e replicar o conhecimento absorvido. Agora devemos ser profissionais de alto padrão, pois é o mínimo que se espera de quem assume os mais relevantes cargos de nossa república.

Sempre haverá um próximo nível. Provavelmente quando você achar que está estagnando na sua atuação aparecerá um projeto inédito ou uma grande alteração legislativa que vai colocar você novamente no ponto de início.

A todos os momentos estamos nos colocando na condição de iniciantes. Quando não entendemos isso começa o desentendimento entre a forma que somos vistos e forma como devemos nos ver. Talvez uma das grandes origens da arrogância, impaciência, depressão, ansiedade e afins.

Lembre-se de estudar tudo como um iniciante, todos os dias. Não se limite as barreiras do seu conhecimento. Sim, todos somos ignorantes nas coisas que deixamos de conhecer.

Nossa sociedade valoriza o esforço e as coisas difíceis. Provavelmente você está estudando por uma vida melhor, por atingir seus projetos/sonhos, mas no fundo é possível que seja apenas por ser difícil.

Algo que vai estar sempre presente na sua vida é a dificuldade. Os estudos e as provas são só obstáculos que você deve superar para demonstrar que tem capacidade em vencer a barreira do seu conhecimento todos os dias durante longos períodos.

Prepare-se para ser um profissional. As provas são só algo que será superado no caminho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado