Casando com o período festivo do clima da Copa do Mundo, a Ambev acaba de lançar oficialmente a versão da garrafa de 600 ml da Stella Pure Gold. Sucesso de público desde sua chegada ao mercado, a edição com menos calorias e sem glúten agora se estabelece como escolha para compartilhar em momentos em grupo em diversos endereços da capital. Destaque também para o charme do balde que acompanha as novas garrafas.

Já que o tópico é boa experiência, o Ocean é a pedida certa para quem busca um ambiente charmoso e uma bela vista para almoçar. Às margens do Lago Paranoá, dentro da Vila Náutica, o restaurante passou a oferecer o Menu da Estação, que renova as opções do cardápio a cada 15 dias.
Assinadas por Pedro Moreira, as sugestões partem de clássicos que encontram o toque do chef em uma cozinha autoral, desde o fogo até a apresentação, bem contemporânea. Entre as opções servidas atualmente estão o Arancini de bacalhau ao espelho de pomodoro e tapenade, a Polenta italiana cremosa à bolonhesa e funghi, e a Caesar Salad, como entradas. Nos principais, as opções ficam entre o Fideuá de camarão e aioli de polvo, o Rigatoni ao pesto, vinagrete e tomate defumado, como opção vegetariana, e a Costela assada em baixa temperatura, empanada e servida com Baião de dois e demi-glace. Para finalizar, a sobremesa pode ser o Tiramisù de café ou o Abacaxi com mel e raspas de limão. O menu é servido de terça a sexta, das 12h às 16h, pelo valor de R$89,90 por pessoa.

Seguindo uma pegada que já é fácil de encontrar pelas noites de São Paulo, mas ainda pouco, ou quase nada, explorada em terras brasilienses, a Lobby, que antes se definia como um listen bar (e eu particularmente já amava pelos drinks e o som de alta qualidade), completou três anos se transformando em um ambiente ainda mais imersivo, com experiências mais duradouras do que apenas uma baladinha com amigos.
A curadoria de música boa, o sistema de som bem projetado e a pista de dança continuam lá, firmes e fortes, mas agora com adições que deixaram o endereço ainda mais convidativo, incluindo o horário de abertura, que agora passa a ser a partir das 20h.
O ambiente ganhou uma boa estrutura de lounges confortáveis, com 60 lugares ao todo, em uma área externa charmosa de frente para o fervo. De lá, a clientela pode desfrutar do inédito cardápio assinado pelo chef consultor André Batista, que propôs comidinhas de alto padrão para serem compartilhadas em porções perfeitas, pensadas para aguçar o paladar sem pesar o rolê.
O Couvert (R$140) serve como uma excelente abertura de noite, com focaccia artesanal, burrata e mortadela premium com pistache e azeitonas para até quatro pessoas. Já o Beef Tonnato (R$54) flerta com a cozinha italiana, algo incomum para propostas de gastrobar na cidade. A receita traz roast beef de lagarto Angus com ponto bem rosado, servido com uma emulsão de atum e alcaparras, além de um alcaparrone de guarnição.

No formato finger food, o Tartare no Canudinho de Massa Filo (R$69) traz o clássico steak tartare servido em canudos crocantes e finalizado com ovas de massago. Já com uma pegada contemporânea, o Carpaccio de Atum & Caju (R$62) une atum cru fatiado, caju caramelizado, castanha de caju e ponzu de cajuína em uma receita com muita identidade.
Representando as friturinhas para quem gosta de jogar seguro, a Croqueta de Pato & Kinkan (R$48/4un) faz bonito com pato desfiado e um toque de geleia de laranja kinkan, assim como o Guioza de Camarão & Pancetta Curada (R$42/4un), recheado com camarão e pancetta curada, molho ponzu de cajuína e chili oil.
Para acompanhar tudo isso, o bar da casa continua entregando clássicos perfeitos e exclusivos, à altura de casas especializadas. Fitzgerald (R$38) e Dry Martini (R$44) seguem encabeçando os mais tradicionais, enquanto o Tequila Sour Reposado (R$46), feito com Tequila Don Julio Reposado, limão-siciliano, xarope de agave e clara pasteurizada, e a versão deles do Penicillin (Johnnie Walker Black Label, mel de jataí, gengibre clarificado e limão-siciliano, R$44) figuram entre as novidades.