Menu
Esplanada
Esplanada

Requião quer disputar Governo do Paraná e ensaia filiação ao PT

Leandro Mazzini

30/12/2021 10h12

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O ex-governador e ex-senador Roberto Requião, sem mandato, quer voltar ao Poder em grande estilo ano que vem, e sempre polêmico. 

Após 40 anos no MDB, do qual se desfiliou, pode se filiar ao PT – ou outro partido de centro-esquerda – e quer ser o candidato de Lula da Silva ao governo do Paraná. Sua assessoria confirma que Requião avalia convites de partidos , e que a filiação ao PT não é certa, ainda. Mas que é certa a disputa ao Governo. 

Inconformado com o desdém dos petistas pelo que considera seu potencial eleitoral de recall, Requião mandou recado para Lula através da namorada Janja, e criticou a indiferença da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, sua amiga desde os tempos em que ela era líder estudantil e, ele, político em mandato.

Requião é boquirroto, mas mão firme no trato político. Ele quer ser o nome de Lula contra a coalizão da chapa de Sergio Moro e Alvaro Dias no Estado. E tem munição.

Se Requião entrar no PT, falta aparar arestas. Petistas dilmistas não esquecem o cartão de aniversário que ele enviou para a então presidente, assinado pelo seu motorista do Senado, numa retaliação pelo fato de Dilma ter mandado um chefe de gabinete lhe telefonar no dia do seu aniversário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado