Menu
Cinema com ela
Cinema com ela

“Culpa e desejo” mostra olhar provocante sobre anti-romance

Léa Drucker e Samuel Kircher compõem o elenco, que marca o retorno de Catherine Breillat à direção depois de dez anos

Tamires Rodrigues

23/11/2023 20h06

Foto: Divulgação/Synapse Distribution

Refilmagem do impactante dinamarquês “Rainha de copas” (2017), estreia nesta quinta-feira (23), “Culpa e desejo” que marca o retorno após um hiato de dez anos da diretora e roteirista Catherine Breillat, a trama segue toda a linha original de seu antecessor, que retrata um anti-romance entre uma madrasta vivida por  Léa Drucker e seu enteado de 17 anos. 

Uma respeitada advogada e mãe bem-sucedida coloca tudo em risco ao entrar em um jogo de sedução com o filho de seu marido. Uma história de desejo e traição com consequências devastadoras.

Catherine Breillat coloca o filme sob a perspectiva de Anne, que deixa a trama ainda mais subversiva e faz com que o espectador se identifique com a protagonista, assim como em “Lolita” (1962) de Stanley Kubrick.

           Foto: Divulgação/Synapse Distribution

Drucker interpreta sua anti-heroína com uma feroz astúcia manipuladora, todo o tempo que ela passa com Théo (Samuel Kircher) faz ela sentir como se ainda tivesse a idade dele novamente. Mesmo entendendo o que pode acontecer caso alguém descubra. Já Théo não se importa se eles forem descobertos. Pensando como advogada, Anne nega e defende seu comportamento.

Além de grandes atuações, mesmo para o estreante Samuel Kircher, o filme ainda conta com uma grande trilha original que mescla de melhor forma com o romance proibido demonstrado em cena. 

Conclusão

“Culpa e desejo” é um retrato provocante e reflexivo sobre os desejos humanos, e até onde podemos ir para alcançá- los. Uma trama bem aproveitada tanto em seu roteiro adaptado quanto suas atuações envolventes. 

Confira o trailer:

Ficha técnica:

Direção: Catherine Breillat;

Roteiro: Catherine Breillat, com colaboração de Pascal Bonitzer;

Elenco: Léa Drucker, Samuel Kircher, Olivier Rabourdin, Clotilde Courau, Serena Hu, Angela Chen; 

Gênero: Drama;

Distribuição: Synapse Distribution;

Duração: 103 minutos;

Classificação Indicativa: 14 anos;

Assistiu à cabine de imprensa a convite da Atómica 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado