Jornal de Brasília

Informação e Opinião

À Mesa

Celebre os 61 anos de Brasília

61 anos, 22.280 dias, 3182 semanas e 8 dias. Esses são os números exatos de histórias, vidas, aventuras e muita comida boa na capital brasileira. Nesta quarta-feira (21 de abril), nossa querida capital completa mais uma volta ao redor do sol. Nada melhor do que felicitar tal marco com o melhor da gastronomia candanga, certo? Separamos alguns locais que estão na mesma sintonia de comemoração para que você aproveite junto!

Prata da Casa

Sim, o aniversário é da capital, mas quem ganha o presente é a gente. Beatriz Flecha de Lima (foto) é um nome que vale a pena acompanhar! Neta do Embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima e a já falecida embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, a moça tem surpreendido os moradores da cidade (e qualquer um que prove suas delícias) com os seus rainbow cakes. O que tem de lindo, tem sabor e inventividade, tudo herdado de família. Formada em gastronomia pelo ICC (International Culinary Center), Beatriz, com toda certeza, irá despertar muitos suspiros gastronômicos pela capital e mundo afora.

Foto: César Rebouças

Um ode aos 61 anos

Dudu Camargo é outro grande nome que está homenageando Brasília da melhor forma. Para felicitar tal data, no dia do aniversário, nesta quarta-feira (21 de abril). O restaurante irá servir um prato com ingredientes do cerrado. Dudu vai prestigiar o quadrado brasileiro com a Pescada Amarela ao molho de tangerina com molho de maracujá. “Nada mais justo que utilizar ingredientes locais para homenagear essa cidade que encanta por sua beleza e, também, pela gastronomia de qualidade. A pescada ganha um sabor especial pela combinação das frutas cítricas tangerina e o maracujá Pérola do Cerrado, desenvolvido pela Embrapa. Já o baru é uma castanha nativa do Cerrado ainda pouco explorada”, comenta o chef.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto – Divulgação

Cheers to Brasília!

E é claro que para celebrar um aniversário, é indispensável que tenha uns bons drinks, né? Pensando nisso, o Bla´s separou uma bebida inusitada, porém super saborosa: uma opção feita de Pequi, o curioso Pequiiiiiiii (com muitos Is mesmo) (foto). Uma forma de homenagear Brasília e ainda valorizar um bioma rico e maravilhoso que cerca essa cidade: o cerrado. Além disso, o chef Gabriel Blas sugere o prato o Salmão do Cerrado (salmão ao molho de maracujá do cerrado, tomate confit, cuscuz marroquino, emulsão de gengibre e azeite de cebolinha – R$59). Vamos comemorar Brasília por lá?

Foto – Divulgação

Um presentão para Brasília

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se pratos especiais não são para você, o Geleia Burger deu um jeitinho super saboroso de você comemorar o aniversário de Brasília. O local criou o Brasiliense (foto), uma mistura de blend de fraldinha e costela 180g, queijo prato e cheddar, cebola roxa, alface, tomate, maionese caseira e pão branco artesanal. E ainda vem acompanhado de uma batata rústica deliciosa. “Não poderíamos deixar de comemorar os 61 anos da nossa Brasília. Afinal, estamos há 17 anos fazendo parte dessa história”, celebra Alexandre Geléia.

Foto – Divulgação

Presente do Mar

Sob o comando do chef Marco Espinoza, o Sagrado Mar preparou uma ótima surpresa para o mês de abril: de segunda a domingo, das 11h às 19h, o restaurante vai oferecer Mexilhões Gratinados (foto) como boas-vindas. Ótima escolha para quem for comemorar Brasília, né?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto – Acervo Pessoal

Presentão para Brasília

Falando em presentes, a capital vai ganhar um excelente presentão! A  Bloomin’ Brands (marca responsável pelo Outback  Steakhouse e Abbraccio) irá expandir mais um sabor por aí: a Aussie Grill. Mesmo com delivery disponível em Taguatinga, Guará, Lago Norte e Asa Sul, a empresa pretende marcar mais presença dentro da capital brasiliense.

Foto – Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar