Menu
BsbTek

Finalmente um Substituto para o grande Concorde. Startup Boom apresenta o XB-1 Supersônico

O XB-1 Supersônico é a primeira aeronave supersônica desenvolvida de forma independente inaugura uma nova era de voo supersônico

Christiano Rodopoulos

09/10/2020 13h44

Atualizada 10/10/2020 11h18

XB-1 Supersônico

XB-1 Supersônico

A Boom Supersonic, a empresa aeroespacial que está construindo o avião comercial mais rápido do mundo, finalmente revelou o protótipo supersônico, XB-1, o primeiro jato supersônico desenvolvido de forma independente da história. Desde que foi anunciado em 2014, o XB-1 tem tido uma procura bem razoável no mercado das gigantes da aviação.

O avião, vai voar além da velocidade do som, ainda não se sabe precisamente, quantas vezes ou se passará de 2 vezes a velocidade, e sua finalidade, naturalmente, é encurtar o prazo de vôos longos. O maior atrativo é o preço, que se espera na casa de 200 Milhões de Dólares, o que é um pouco mais que um Boeing 737 MAX.

O XB-1 está programado para voar pela primeira vez em 2021 e passará por um programa de teste de voo 100% neutro em carbono. As inovações da Boom incluem o desenvolvimento de uma das mais eficientes entradas de motores supersônicos civis já testadas, demonstrando a capacidade de Boom de entregar uma inovação em propulsão eficiência.

“O Boom continua a progredir em direção à nossa missão de fundação – tornar o mundo dramaticamente mais acessível”
Blake Scholl, fundador e CEO da Boom

Veja as primeiras imagens do XB-1 Supersônico

Vamos aguardar e ver o vôo do protótipo pra ver se vai pra frente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado