Menu
À Mesa
À Mesa

Barroco Arte Café: quando a gastronomia e a arte se casam

Leonardo Resende

19/07/2021 12h25

Atualizada 22/07/2021 12h39

É um fato incontestável a quantidade de habitantes uberabenses na capital brasileira. E também é incontestável, após visita recente da coluna na cidade, que Uberaba está pulsando arte e gastronomia.

A prova insondável disso é o Barroco Arte Café, localizado na Rua João Pinheiro. Encabeçado pelos artistas e músicos Kiko Pessoa e Thiago ferreira (ambos uberabenses), o local traduziu toda a vivência dos rapazes em um espaço que respeita, revitaliza e ressignifica o sentido afetivo de casas gastronômicas. A cozinha fica sob o comando o chef argentino Matias Mac Dougall, que traz todas as referências à cozinha mineira e inova com as criações tradicionais argentinas como o Choripan (foto) super delicioso e com chimichurri feito na casa! Aliás, por ter nascido na Argentina, Matias não economiza no talento e ainda prestigia o cardápio com empanadas recheadas com carne. Por ser um espaço de arte e afeto, café e drinks são uma obrigação.

Por isso, Kiko conta com o apoio de Guto Gobo – mixólogo e barista – que uniu o melhor dos dois mundos com drinks e cafés maravilhosos, por exemplo, o Barroco Martini (Martini Bianco, Café expresso, creme de leite, açúcar mascavo e vodka). 

Mais novidades da coluna

As mãos talentosas do Verona

Não é força de expressão de que o Verona é um dos melhores italianos da cidade. E tudo isso graças ao talento e empenho do chef Diego Gebrim (foto). Localizado na 402 Sul, o local é perfeito para quem quer um momento especial. Originalmente, Diego trabalhou como advogado, mas sempre nutrindo um amor incondicional por Gastronomia. Após um curso em Florença, Diego prestigia todos os visitantes do Verona com as suas criações espetaculares. 

Foto – César Rebouças

Pizza de verdade 

Quer conhecer pizza de verdade? Feita por gente que entende? Então você precisa conhecer a Vinny’s Pizzeria. E agora, o local foi reconhecido pelo selo Associazione Verace Pizza Napoletana, uma associação que reconhece estabelecimentos com receitas originais e tradicionais da querida massa italiana. 

Foto – Acervo pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado