Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Conheça a mente brilhante por traz do ‘Zyth Go’, o português Ricardo Filipe da Silva Pereira

Analice Nicolau

10/08/2021 18h00

O CEO planejou o lançamento do ecossistema uZyth por três anos e já planeja expansão para a Europa e mais plataformas

Um grande sucesso no Brasil. Em apenas seis dias, o ‘Zyth Go’ já ganhou mais de 78 mil usuários que concorrem a prêmios, entre eles, um carro de luxo, Iphone, PIX e muitos descontos. A mente por trás do aplicativo é o português Ricardo Filipe da Silva Pereira. E até o final de 2021, a expectativa é que mais de 20 mil empresas estejam cadastradas e mais de 5 milhões de downloads no país.

Zyth Go é um aplicativo totalmente grátis de realidade aumentada onde o usuário pode capturar, literalmente, qualquer coisa que ama consumir todos os dias, seja ela uma bebida, comida, artigos de moda e, dinheiro. É possível ter acesso a essas e outras coisas através do aplicativo, não há limites. E como isso acontece? Utilizando como base a localização do usuário. Com o GPS do smartphone ligado, o usuário pode ser notificado de onde existe um prêmio ou desconto esperando por ele. Basta que ele se dirija até o local, aponte a câmera do celular e pronto, garantiu o presente.

“A ideia é oferecer muito mais que descontos, mas sim trazer essa realidade de tecnologia, inovação e publicidade. Mas o ‘Zyth Go’ é apenas uma parte desse ecossistema. O projeto em um todo envolve mais coisas, ou seja, temos um aplicativo semelhante ao WhatsApp, que vai ter o envio e recebimento de criptomoedas. Isso vai ajudar a evitar golpes, e também galdes. Muitos outros projetos virão para trazer mais tecnologia e segurança, além de segurança e custo benefício para os usuários”, conta.

“O Zyth Talk é um aplicativo para mensagens e chamadas gratuitas de forma rápida, simples e segura. Disponível em telefones em todo o mundo, construído com criptografia ponta a ponta”, explicou o CEO. Ricardo ainda contou que serão desenvolvidos outros serviços, como market e wallet.

O Zyth Go traz vantagens, também, para aqueles que disponibilizam seus produtos. Com apenas uma notificação, o aplicativo pode levar seu produto para qualquer usuário, onde e quando você, empresa, quiser. Basta inserir seu produto na plataforma e gerar uma notificação para o cliente, simples assim – divulgação instantânea. Também não há limite de interações, podendo, além da utilização recorrente, lançar, também, campanhas interativas e temáticas.

Mas a história com o Brasil, local escolhido para expandir os negócios, veio pela esposa, Ana Santarelli Pereira. “Casados há três anos, conheci minha esposa e ela tem sido a minha maior apoiadora neste projeto. Amo o Brasil, e veio com frequência ao país e no final do mês venho acompanhar a equipe para ajustar e planejar mais estratégias para oferecer muito mais inovação e experiências”.

Ricardo Filipe tem como parceiros os baianos Paulo Araújo, empresário e Hotmart Black e o assessor e empresário Leonardo Pestana. Juntos, a equipe soma mais de 47 funcionários da computação, 8 da equipe de marketing digital, todos em Portugal e já integram mais pessoas no time brasileiro, e como o sucesso da plataforma, muitos outros profissionais serão integrados.

A meta é que nos primeiros três meses após o lançamento do aplicativo, haja, no mínimo, 20 milhões de downloads, meta que será impulsionada pelos embaixadores da plataforma no Brasil – grandes artistas brasileiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado