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Analice Nicolau
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XP estreia campanha publicitária como Investidora do COB e Time Brasil

Peças ressaltam o papel da XP como Investidora Oficial do Comitê Olímpico do Brasil

Analice Nicolau

19/07/2021 12h00

Peças ressaltam o papel da XP como Investidora Oficial do Comitê Olímpico do Brasil

A XP dá início à sua primeira campanha publicitária como investidora do Comitê Olímpico do Brasil e do Time Brasil. As peças publicitárias, com foco majoritariamente no digital – destacam a substituição da palavra “patrocinadora” por “investidora”, reforçando a mensagem de que a XP Inc não está apenas colocando sua marca ao lado do Time Brasil, mas está comprometida com aquilo que faz de melhor: investir para transformar. Durante os Jogos Olímpicos, os canais da XP nas redes sociais também serão transformados na Arena XP, com cobertura exclusiva direto de Tóquio, incluindo acesso às instalações olímpicas, interação com atletas e entrevistas exclusivas dos bastidores. O conteúdo será transmitido pela BandNews e Band Sports, com apresentação da Glenda Kozlowski.

A nova campanha tem como principais objetivos a criação de awereness da XP como patrocinadora do COB, criação de engajamento entre a marca, o consumidor, o evento e os atletas, assim como estabelecer uma conexão entre a marca, o esporte e seus produtos. A ideia é, com os meios offline, gerar visibilidade para a XP dentro do ambiente esportivo. Já no digital, as conversas serão aprofundadas e as discussões criadas.

“A inspiração da campanha é contar ao mercado que, mais do que patrocinar, a XP vai se manter ao lado do COB, guiando o esporte nacional, construindo e apostando na trajetória dos atletas. Não vamos apenas financiar um evento, mas investir na transformação do esporte e dos atletas brasileiros. Esperamos inspirar mais empresas a fazer o mesmo”, afirma Pethra Ferraz, diretora de Marketing da XP Inc.

O tradicional colete da XP também vai ser repaginado para os Jogos Olímpicos e ganhará uma versão dourada para comemorar as conquistas do Brasil. Ele vai ser usado pela Glenda em Tóquio. A empresa também planeja ações com assessores e de engajamento com seguidores em suas redes sociais, que envolverá a distribuição desses coletes e de outros brindes.

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