Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Analice Nicolau

Especialista em moda, Xico Gonçalves, lança livro: O poder da imagem

Jornalista Xico Gonçalves, autor do “ABC da Moda”, ao criar os figurinos para as atrizes da novela “Gênesis” da TV Record, notou que é ao vestir as roupas, que elas conseguem compor a personagem que o roteiro exige

Por Analice Nicolau 03/05/2021 8h00
Xico Gonçalves Jornalista Xico Gonçalves ensina no seu mais novo livro, que na vida real a roupa correta também pode criar uma “persona” diferente, Foto: Lenara Petenuzzo

Embalado por esta experiência, escreveu este guia que é uma fonte completa para uma estratégia de branding pessoal onde ensina que na vida real a roupa correta também pode criar uma “persona” diferente, gerar autoconfiança e tornar qualquer um “poderoso”.

Com o branding o leitor vai compreender e definir o seu diferencial e, a partir das informações contidas no livro, construir e criar reputação e autoridade em relação à sua imagem.

Vestir adequadamente é mais que uma questão estética. Usar o traje certo, criar um estilo, conhecer o poder das cores, valorizar os pontos positivos do corpo é uma forma de adequação visual para um mundo repleto de informações.
O conteúdo deste livro, além de ser um guia para melhorar a aparência de qualquer pessoa, é também uma fonte de cultura que aborda como cada peça de roupa chegou até nosso armário.

Em forma alfabética e didática, o livro desvenda a cultura do vestir contemporâneo, informando a história, a origem e quem popularizou cada peça de roupa, como uma forma de criar repertório para vendedores deste segmento, alunos de cursos e universidades de moda e design, personal stylists, estilistas, profissionais do ramo em geral e leitores que se interessam em se aprofundar na cultura deste segmento, já que o vestir é um registro histórico das liberdades humanas e uma radiografia de cada época.

Ninguém pode escolher ser bonito ou menos atraente, magro ou graúdo, mas pode escolher o que vestir. Como qualquer “embalagem”, a roupa serve como um marketing positivo ou negativo. E a imagem vale mais que mil palavras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No livro com mais de 400 páginas, destaque para as cores, formas, comprimentos, acessórios e a maneira de combinar todos os complementos para valorizar ao máximo a sua imagem.

Esta é uma obra de referência, concebida com o objetivo de colaborar para que cada leitor aprenda a criar um jeito próprio de vestir, seguindo regras básicas e descomplicadas, mesmo com um orçamento modesto.
Vivemos tempos de redes sociais, onde a imagem vale muito! No mundo atual, 55% do que avaliamos são interpretados por sinais não verbais.

Pesquisas demonstram que as pessoas nos julgam nos primeiros 15 segundos. E todo mundo sabe que a primeira impressão é a que fica, e muitas vezes não temos a oportunidade para uma “segunda” primeira impressão na busca do que queremos profissionalmente ou no lado afetivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2019 , Xico atuou como figurinista na Band TV Rio de Janeiro e em 2020/ 21 está desenvolvendo todos os figurinos femininos para a novela “Gênesis” na TV Record, que está sendo exibida. Foto: Lenara Petenuzzo

Assim como uma pintura artística precisa ter cores harmoniosas e linhas elegantes para se tornar um clássico, a imagem que mostramos ao mundo define nosso estilo, melhora a autoestima e transmite modernidade. O conteúdo é para todas as idades, camadas sociais e silhuetas, servindo como coaching de como se vestir para o sucesso.

Quem busca o êxito em qualquer segmento precisa portar a imagem de uma pessoa bem apresentada. Moda é o que compramos, estilo é o que criamos com o que se compra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar