Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Bilionária Goldmann chega ao Brasil com foco em cantores brasileiros

Xatar está expandindo seu império para a América

Analice Nicolau

14/07/2021 12h33

Xatar está expandindo seu império para a América

A indústria musical brasileira está prestes a mudar. Iniciando as atividades no país, Goldmann South América gravadora e distribuidora digital, chega ao território sul-americano com sede pelo talento dos artistas que aqui se encontram. Com base em São Paulo, a empresa, fundada pelo ‘gangsta’ rapper alemão Xatar, conhecido por realmente ter vivido sobre o que canta, chegou em solo brasileiro com uma proposta de trabalho interessante – um serviço 360º com suporte de gerenciamento completo para gravadoras e artistas. Com números brilhantes nas plataformas de streaming e após ter lançado 10 artistas no Top 100 da Europa, a empresa promete movimentar o mercado da música sul-americana.

”Escolhemos o Brasil por ele [o país] estar de portas abertas para nós. Temos uma base de contatos e estrutura para realização e execução de todos os nossos serviços [no país], como também relações com artistas que gostaríamos que façam parte de nossa gravadora”, comenta Adriano Bailo, responsável pela área A&R e Business Affairs, não revelando quais artistas por questões contratuais.

”Queremos inovar e surpreender, mostrar que o Brasil e toda América Latina está a nível internacional” completa Bruno Alves, responsável pela área International Business Management.

A Goldmann SA chegou com a missão de capacitar artistas a prosperar independentemente, com honestidade, transparência, tecnologia e pensamento criativo. Com 3 estúdios de última geração para atender gravações, produções e finalizações dos fonogramas, o posicionamento de trabalho da empresa conta com:

Música – oferece soluções completas para gravadoras e artistas com o auxílio a questões burocráticas referentes a administração e negócios

Management (gestão) – auxílio ao artista e/ou gravadora a alcançar as metas estipuladas por meio da coordenação, organização e administração referentes a música, finanças e imagem pública e cuidados com o artista.

Produção audiovisual – produtora própria de vídeo e animação profissional, com soluções na área do entretenimento ou no meio corporativo, e também marketing digital.

O modelo de negócio alemão será mantido, trazendo o que a gravadora tem de melhor e adaptando ao cenário local. ”Temos uma ótima equipe e grandes parceiros no Brasil. Nossa equipe possui experiência no mercado brasileiro e em todo mundo”, garante Adriano.

Os representantes da gravadora falam sobre a inovação que pretendem trazer para o Brasil e, quando questionado sobre o que seria essa inovação, Bruno responde: ”inovação em termos de gestão de carreira, em produções audiovisuais e até mesmo na forma que o marketing é aplicado e gerido. Desde o começo do artista até a performance no palco”.

Sobre novidades do negócio, Bruno preferiu manter o mistério: ” , preferimos que aguardem e vejam a magia acontecer, tudo na hora certa”, disse ele categoricamente.

E o que a Goldmann espera de nossos artistas? Segundo Adriano, esforço. ”Esperamos que se esforcem e desejem sempre alcançar o próximo nível, afinal, é um trabalho realizado em conjunto, criamos sintonia. Como equipe colocamos nossos esforços de forma planejada”, afirma Bailo. Mas também existe uma grande expectativa em cima do público: ”esperamos que o público goste, vamos fazer de tudo para entregar músicas e projetos com qualidade e paixão, também queremos mostrar que artistas independentes, com uma boa gestão, pode sempre ir mais longe, e é claro, surpreender”, finaliza Adriano.

Goldmann SA tem como fundador Giwar Hajabi, conhecido pelo nome artístico Xatar, cresceu no gueto de Boon, Alemanha, e fez seu nome nas ruas. Sua história vai da pobreza à riqueza, passando de festas na mansão Playboy à tortura na prisão, cuja causa está relacionada a acusação de um grande valor em ouro. Após cumprir sua pena, Xatar se dedicou totalmente a música, alcançando o sucesso e guiando seu próprio negócio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado