Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Documentário musical flagra os bastidores dos Tribalistas , Canal Curta exibe hoje ás 23h

Analice Nicolau

02/08/2021 18h00

Quinze anos após o fenomenal sucesso de seu primeiro álbum, os Tribalistas estão de volta.

Quinze anos haviam se passado após a estreia do grupo musical que se tornara um fenômeno entre o público e a crítica, os Tribalistas, quando, em 2017, o trio formado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte se reuniu novamente em estúdio para a gravação do seu segundo disco.

Os bastidores desse reencontro, bem como as canções que surgiram a partir dele, foram registrados pelas câmeras da diretora Dora Jobim. As imagens se tornaram o documentário musical “Tribalistas”, que chega ao canal Curta!. A produção está disponível também no Curta!On, streaming no NOW da NET/Claro ou em curtaon.com.br, no Especial Marisa Monte, que reúne vários shows da cantora, de turnês e extras dos bastidores.

Além dos três artistas, músicos renomados como Dadi Carvalho, Cézar Mendes, Pretinho da Serrinha e Pedro Baby participaram do disco, que trouxe dez composições inéditas. Entre elas, sucessos como “Diáspora”, composta pelos próprios Tribalistas; “Ânima”, dos três junto com Cézar Mendes; e “Os Peixinhos”, também do trio, dessa vez com a fadista portuguesa Carminho.

As canções são apresentadas entre conversas descontraídas que revelam a relação de amizade e a profunda sintonia entre Arnaldo, Brown e Marisa. O disco alcançou as primeiras colocações nas paradas de sucesso do Brasil e de países como Argentina, Chile, Portugal e Espanha. A exibição é na Segunda da Música, 2 de agosto, às 23h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado