Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Delegado Thiago Garcia é sucesso na rede social com história de vida inspiradora

Hoje, Thiago Garcia coleciona títulos: palestrante, escritor, professor e delegado. “Foquei em quem eu queria ser e sinto que consegui”.

Analice Nicolau

02/04/2021 10h00

Thiago Garcia

Thiago Garcia

De uma vida humilde à sucesso nas redes sociais. Thiago Garcia, 34, é referência quando se trata de dedicação e conquistas. O delegado que viveu uma verdadeira montanha russa, contou com exclusividade, como deu a volta por cima e se tornou referência para concurseiros.

Quem vê assim com o sorriso no rosto, não imagina que aos sete anos, o delegado Thiago Garcia precisou assumir as responsabilidades da vida e também da família. Ele contou que, “ao visitar meus avós, quando ainda era um garoto, sofri o primeiro baque da vida. Meu pai foi pescar, e o barco virou e ele faleceu. Foi nesse momento que minha mãe e meus irmãos, fomos morar no interior de São Paulo, numa casa humilde, com goteiras e, literalmente, pouca comida. Esse foi meu primeiro choque de realidade”, contou.

Thiago que morou grande parte da vida em Bauru, sempre foi uma referência nos estudos, e por isso, mas nem sempre isso foi uma coisa boa. “Ainda criança, já sabia que eu era um vitorioso, por isso, sempre tirava 10, mas os outros alunos não entendiam e acabei sendo vítima de bullying e agressões. Isso foi fator decisivo para que eu largasse a escola e entrasse numa depressão”.

Mas esses não foram motivos suficientes para impedir o crescimento do menino sonhador. Depois de terminar os estudos, Thiago começou a trabalhar para pagar a faculdade de direito. Os serviços foram desde ambulante até vendedor de revistas.

Thiago Garcia
Thiago Garcia

Já na graduação, ele conta que, “nunca tive dinheiro para comprar os livros, sempre pegava na biblioteca e tinha meu tempo de estudos e mantinha boas notas. No último ano, meus avós ficaram doentes e precisei ficar com eles no hospital. Aquele foi o pior ano da minha vida. Perdi meu emprego, meus avós, a namorada e quase fiquei sem me formar”, contou. Mas mesmo assim, ele ainda levou o prêmio de “melhor média” da universidade que estudou.

Mas o passo para trás, foi apenas para impulsionar a vida do delegado. Mesmo sem ter passado por nenhum cursinho preparatório, aos 24 anos, Thiago estava formado, com a carteira da OAB em mãos e concursado como delegado em São Paulo, na primeira tentativa.

A história de batalhas hoje é usada para motivar outros estudantes. “Eu sempre pensei que venceria na vida estudando, e não foi diferente. Uso as redes sociais para falar sobre a minha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado