Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Em live com Francesco Pellegatta, apresentadora Sônia Abrão conta detalhes da carreira e a relação com os haters

“Durante a minha carreira, tive que passar por muitas situações, desde haters, até pessoas que admiram meu trabalho”

Analice Nicolau

09/03/2021 17h30

Sônia Abrão e Francesco Pellegatta

Sônia Abrão e Francesco Pellegatta

odos os dias, pelas redes sociais ou televisão, vemos pessoas de sucesso, principalmente na profissão. E algumas delas marcam a nossa vida de alguma maneira. Na última semana, o psicólogo e Master Trainer em PNL, Francesco Pellegatta entrevistou a jornalista Sônia Abrão, uma dos grandes nomes do entretenimento nacional, em uma live na rede social. Durante o bate papo, a apresentadora contou as mais inusitadas situações da carreira e como ela lida com os haters.

Quem nunca se deparou com momentos em que era necessário fazer uma escolha, inclusive sobre qual profissão seguir? E para Sônia, apresentadora da “Tarde é Sua” na Rede TV, não foi diferente. Durante a entrevista conduzida por Pellegatta, ela contou que “a intenção era se tornar correspondente internacional ou de guerra, mas os caminhos e as oportunidades a conduziram para outros rumos”, contou.

A trajetória da jornalista também foi marcada por grandes nomes, como sua principal referência em comunicação, como o apresentador Silvio Santos. “Durante meus primeiros anos no rádio, ele sempre me ouvia e apostava no meu crescimento. Tinha dias que ele me ligava, elogiando e também me incentivando a melhorar nos meus pontos fracos. Ele é uma pessoa que te ajuda a crescer e sem dúvidas, minha maior referência”, conta.

E com a velocidade da internet, a apresentadora contou das experiências e como lida com os ataques e o novo tipo de público das redes sociais. “Durante a minha carreira, tive que passar por muitas situações, desde haters, até pessoas que admiram meu trabalho. Hoje, com a velocidade da internet, percebo que as pessoas estão mais preocupadas em jogar informações do que investir em autoconhecimento. Para lidar com as críticas excessivas, programo minha mente para desligar essa chave, pois só assim posso seguir com minha vida”, comentou.

Mas engana-se quem pensa que a Programação Neurolinguística, conhecida como PNL, funciona apenas para quem está começando na carreira. Segundo Francesco Pellegatta, os treinamentos em PNL são para “aflorar e desenvolver a excelência, em qualquer área da vida. Essa é uma técnica que descreve a relação entre mente e linguagem verbal, muito presente no nosso dia a dia, mesmo que imperceptível”.

Na live, Sônia Abrão comentou sobre sua ótica de trabalhar a tantos anos na televisão e a frente de assuntos que variam de bastidores de novelas até assuntos policiais. “Eu trabalho com uma ferramenta muito poderosa. O microfone e a câmera não são apenas para alimentar a minha vaidade, mas para mostrar a realidade e as informações para o povo, esse é o momento em que estamos olho no olho”.

O Master em PNL, que chegou ao Brasil em 2016, contou que um dos motivos para entrevistar a apresentadora foi para entender como é a percepção do jornalismo no país. “Ela é uma referência em excelência em comunicação no mundo do entretenimento. São anos trabalhando com o público e exercendo a base do jornalismo, que é de investigação e conferindo sempre os dois lados da história. Isso me cativou e claramente, pela história de vida dela, podemos ver que é uma pessoa que investe em autoconhecimento”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado